Sargento do Corpo de Bombeiros foi rendido por dupla armada na porta de casa em Ribeirão Preto (Foto: Luciano Tolentino/EPTV).

Bombeiro morre baleado após tentativa de assalto em Ribeirão Preto, SP

Segundo a PM, o sargento Johnson Pavanin, de 45 anos, reagiu e foi baleado na cabeça e no tórax. Viaturas realizaram buscas no bairro Jamil Seme Cury, mas nenhum suspeito foi identificado.

RIBEIRÃO PRETO/SPUm sargento do Corpo de Bombeiros morreu baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (9) em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, Johnson César Celestino Pavanin, de 45 anos, foi rendido na porta de casa e reagiu.

Sargento do Corpo de Bombeiros foi rendido por dupla armada na porta de casa em Ribeirão Preto (Foto: Luciano Tolentino/EPTV).

Sargento do Corpo de Bombeiros foi rendido por dupla armada na porta de casa em Ribeirão Preto (Foto: Luciano Tolentino/EPTV).

O tenente da PM Rogério da Silva Junior contou que Pavanin entrava com o carro na garagem de casa, no bairro Jamil Seme Cury, zona norte da cidade, por volta de 20h, quando foi abordado por dois homens armados. O sargento tentou evitar a ação e lutou com os suspeitos.

“Eu acredito que, na hora que foi rendido, ele tenha pensado em primeiro lugar na família dele, na segurança da família dele e, por conta disso, agiu a partir da função de policial militar. Ele acabou entrando em luta corporal, pelo que foi apurado, e por conta disso foi baleado”, disse.

Pavanin foi atingido por disparos na cabeça e no tórax. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu. A morte foi confirmada às 21h40.

“À Polícia Militar coube fazer o socorro imediato do policial militar e o patrulhamento para tentar localizar os agressores. Ele foi socorrido ainda consciente”, afirmou Silva Junior, destacando que não ficou esclarecido se o bombeiro estava, ou não, armado quando foi rendido.

Investigadores da Polícia Civil estivaram no local e recolheram as cápsulas que ficaram espalhadas na rua. Viaturas da PM realizaram patrulhamento no bairro, mas nenhum suspeito do crime foi localizado ou identificado.

“Em princípio, essa informação está espalhada. O que chegou para gente é que seria um veículo Corsa Wagon. Porém, a gente está averiguando para levantar mais informações”, finalizou o tenente da PM.

O corpo do sargento está sendo velado na sede do 9º Grupamento de Bombeiros, na Rua do Professor, n.º 1.093, no Jardim Irajá. O enterro será às 16h30 desta terça-feira (10) no Cemitério da Saudade, em Ribeirão. Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte.

“Excelente profissional, pai de família exemplar, trabalhador, homem de bem, que salvou muitas vidas no exercício de sua profissão e faleceu defendendo sua família”, diz o comunicado.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!