Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira em Engenheiro Taveira, bairro rural de Araçatuba (Foto: Regional Press)

Homem assassinado por adolescente em Taveira morreu no lugar do filho

ARAÇATUBA – O comerciante Arlindo Martins de Oliveira, de 63 anos, assassinado a tiros na tarde de quinta-feira (14), no bairro rural Engenheiro Taveira, em Araçatuba, foi morto no lugar do filho, um homem identificado como Adenir. O motivo, de acordo com a Polícia Militar, seria o fato dele ter agredido sua companheira, que é irmã do adolescente autor dos tiros, que teria sido levado até o local pelo seu pai, um amigo dele e a outra irmã. Todos, com exceção do adolescente, foram presos por policiais militares horas após o crime.

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira em Engenheiro Taveira, bairro rural de Araçatuba (Foto: Regional Press)

Crime ocorreu na tarde desta quinta-feira em Engenheiro Taveira, bairro rural de Araçatuba (Foto: Regional Press)

Após o homicídio, policiais militares agiram rápido e conseguiram as características de quatro pessoas que participaram do crime, e fugiram em dois carros prata, sendo que um deles era um Golf. Os policiais militares cabos Ramos e Cardoso, avistaram um Golf com as mesmas características pela vicinal Caran Rezek e fizeram a abordagem perto da marginal Brigadeiro Fria Lima.

No veículo estavam o auxiliar geral Jean Carlos de Sousa Apolinário, 44 e o pedreiro Márcio José dos Santos, 39 anos. Com apoio do reforço dos policiais sargento Ana Paula, soldado Ravanhani e cabos Lima e Barros, os policiais conseguiram constatar que os dois homens teriam tido participação no crime. No entanto, nada de ilícito foi encontrado com eles. Ambos registravam passagens por homicídios e porte ilegal de arma, respectivamente.

Santos acabou confessando que a convite de seu comparsa, Apolinário, teriam ido até Taveira buscar a filha dele, uma dona de casa de 22 anos, que era convivente com o filho da vítima, e que este a teria agredido.

Ainda de acordo com Santos, eles iriam ficar na segurança do filho de Apolinário, o adolescente de 15 anos autor dos disparos. O jovem estava em um outro carro com a outra irmã, Flávia Jéssica Apolinário, de 26 anos. Eles foram até o local, de acordo com declaração de Santos, para que o adolescente matasse o genro de Apolinário, Adenir.

Confirmada a participação da dupla no crime, com apoio da tenente Emily e soldado Moisés, foi dada voz de prisão aos dois homens.  Em seguida a diligência foi realizada na casa de Apolinário, no bairro Santana, com o objetivo de localizar o adolescente e a arma do crime. No local foram atendidos pela filha dele, Flávia.

Ela confirmou aos policiais militares que levou o irmão até Taveira, para buscar a irmã, que teria sido agredida pelo companheiro, Adenir. De acordo com ela, após sua irmã entrar no carro, o adolescente desceu e sem dizer nada começou a atirar contra o pai de Adenir, que morreu no local. Ela disse apenas que após o crime, deixou seu irmão no bairro Santana, mas não deu detalhes do local. O jovem não foi localizado. Flávia, seu pai e o amigo dele foram presos em flagrante.

RegionalPress

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!