Sidnei Rios recebeu disparo de arma de fogo (cartucheira), no braço e costas, lado direito. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Pai é preso depois de atirar em filho drogado que ameaçava-o com machado

Rapaz é usuário de drogas e já havia agredido um irmão mais velho com uma paulada. Se sentindo ameaçado, o pai decidiu dar um basta final no sofrimento de 23 anos

ANDRADINA – O assentado José Carlos Pereira Rios, de 62 anos, residente na Estância Carolina, no bairro Timboré/Porto de Areia, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (06), acusado de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da justiça. A espingarda foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão do assentado aconteceu durante patrulhamento de uma equipe de Força Tática da PM, composta pelo sargento PM Lucato, cabos PM Andrade e Bacurau, quando acionada via COPOM para comparecer ao Pronto Socorro Municipal, onde havia dado entrada uma vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo.

A vítima informou que o autor do crime seria o próprio pai, não sabendo seu paradeiro. Com apoio de outra equipe composta por sargento Luciano e cabo Balani, os policiais iniciaram as diligências a alguns sítios do bairro Timboré, sendo localizado o autor pelo lote 114. A arma utilizada no crime, uma espingarda Rossi calibre 28 e três munições, sendo duas intactas é uma deflagrada, também foram localizadas.

OUTRO LADO

No plantão policial o assentado explicou porque atirou no filho, o encarregado de carpintaria Sidney da Silva Rios, de 39 anos, residente no lote 115, ao lado do terreno do pai dele, no mesmo assentamento.

Segundo disse à reportagem e para a delegada plantonista, Ana Carolina, o filho, que é usuário de droga a pelo menos 23 anos, estava brigando com um outro irmão mais velho, cujo nome não foi divulgado e em determinado momento deu uma paulada na cabeça dele.

Vendo a situação do filho mais velho, praticamente desmaiado no chão, o pai decidiu por intervir, momento em que Sidney o interpelou, dizendo que ia mata-lo também, se apoderando de um machado.

Vendo que o filho estava irredutível e não obedecia para largar o machado, além de oferecer perigo para ele e para o irmão mais velho, o pai entrou em sua casa e pegou a espingarda Rossi, com três cartuchos, dando um primeiro tiro para o alto.

Duvidando que o pai atirasse nele, Sidnei continuou a proferir ameaças e em determinado momento o pai atirou contra ele, acertando diversos “chumbinhos” em seu braço e costas, lado direito. Um dos chumbinhos acabou atingindo seu pulmão. Se a munição fosse de ‘bolotas’ de aço, poderia ter sido fatal. Um vizinho socorreu a vítima até o pronto socorro municipal, e devido seu estado de saúde, acabou sendo transferido para a Santa Casa local, permanecendo internado com a ajuda de aparelho respiratório.

FILHO PROBLEMA

O assentado informou ainda à reportagem que o filho vem dando problema desde a adolescência, depois de seu envolvimento com drogas, além de causar prejuízos consideráveis na propriedade. Recentemente Sidney sumiu com várias cabeças de gado, dois equinos e ferramentas, causando prejuízo de mais de R$ 12 mil.

Também já consumiu duas motocicletas e, quando trabalhava em Tucuruiu, no estado do Pará, ficou sumido por quatro meses após ser demitido da empresa onde trabalhava e receber direitos trabalhistas de aproximadamente R$ 40 mil. Chegou-se a pensar que ele tivesse sido vítima de latrocínio (matar para roubar), por causa do valor do dinheiro .

Desesperado, o pai pediu que um tio do rapaz o procurasse pela cidade paraense. Depois de muito tempo ele foi localizado em situação de morador de rua. Tinha ‘torrado’ toda a grana com drogas, mulheres e bebidas. Sem falar na passagem aérea que ele consumiu, pois havia ganho da empresa onde trabalhava e poderia vir embora para Andradina.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!