Antônio Carlos Martines, de 54 anos, acusado de envolvimento no roubo a agência local. Foto: Facebook/Reprodução

Polícia Civil prende carteiro suspeito do roubo aos Correios de Independência

NOVA INDEPENDÊNCIA – A Polícia Civil do município de Nova Independência prendeu na manhã de terça-feira (05), em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária (30 dias), expedido pela 2ª Vara da Comarca de Andradina, o carteiro Antônio Carlos Martines, de 54 anos, acusado de envolvimento no roubo a agência local. Encaminhado à Delegacia de Polícia do município, tomou ciência do MP e foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da justiça. Ele responderá por Associação Criminosa.

A PRISÃO

A prisão do acusado aconteceu depois de policiais civis irem até sua casa na segunda-feira (04), e, ao saberem que ele se encontrava na cidade de Bauru, solicitaram que ele se apresentasse na Delegacia para ser ouvido a respeito do roubo. Ele então se deslocou para o município de Nova Independência e ao se apresentar na manhã de terça-feira (05), acabou sendo preso.

O ROUBO

Ele é acusado de facilitar o roubo da Agência dos Correios, ocorrido no dia 31 do mês de julho, de onde foram levados R$ 103 mil.

Na ação o serviços gerais identificado por serviços Gerais Tiago Cardoso, de aproximadamente 35 anos, morador no bairro Alto dos Ipês, em Nova Independência, teria rendido o funcionário do local e fugiu levando dinheiro. O funcionário teria sido amarrado e deixado trancado nos fundos da agência.

Somente 20 minutos depois ele conseguiu se “desamarrar” e acionar a Polícia Militar, cujo GP fica a 200 metros da agência dos Correios.

Em consulta nas imagens do circuito de segurança da Agência, o serviços gerais foi identificado rapidamente por um parente (cunhado), que também é genro do carteiro. O cunhado não tem nada a ver com o crime.

SUSPEITO

Durante todo esse período de investigação por parte da Polícia Civil, a conduta do carteiro foi colocada sob suspeição, já que ele não apresentava sinais característicos de pessoas submetidas a momentos de estresse extremo, como é comum em um roubo.

Segundo o delegado Raoni Manuel Spetic da Selva, que responde pelo 1º DP de Andradina e Delegacia de Polícia de Nova Independência, quando foi ouvido, o carteiro alegou que sua esposa foi ameaçada pelo bandido foragido. Em nenhum momento o carteiro revelou essa ameaça anteriormente e só o fez quando preso. Prova de que isso não é verdade, ele estava na cidade de Bauru, a mesma onde morava o acusado cinco meses atrás e onde também tem parentes.

Segundo um carteiro que preferiu o anonimato, Antônio Carlos Martines já teve problemas coma Polícia quando exercia a função na cidade de Bauru, envolvendo cartões de créditos de clientes da ECT.

Resta agora prender o serviços gerais que ainda está foragido e sua companheira, que fugiu junto com ele no mesmo dia do roubo. 

OUTROS CASOS 

POSTO DE GASOLINA

Menos de 15 dias do roubo aos Correios, o Posto São Paulo, que fica na mesma avenida, foi assaltado por uma dupla, um dos acusados armado de revólver, rendendo a funcionária do local e levando aproximadamente R$ 800,00. Eles fugiram em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.

BANCO

No ano passado, bandidos em dois veículos tentaram furtar o banco Bradesco, localizado ao lado da agência dos Correios, mas quando uma viatura apareceu a 200 metros do local alvo, os bandidos dispararam tiros de fuzil, provocando muito medo por toda a cidade. 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!