Pintor foi indiciado por tráfico de entorpecente e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Pintor é preso com mais de 2,5 Kg de maconha na cohab Gasparelli

ANDRADINA – O pintor Luis Henrique Ribeiro Rodrigues, o “Luisinho”, de 21 anos, residente na rua Galerano Sanitá (antiga rua 5), na cohab Gasparelli, foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (15), acusado de tráfico de entorpecente. Com ele foram localizados 2,650 Kg de maconha (Cannabis Sativa). Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da Justiça. Ele passaria pela audiência de custódia na tarde de quarta-feira (16), para saber se continuaria preso ou responderia ao processo em liberdade. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.  

A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM, formada pelos sargentos PM Oliveira e Fernandes, além dos cabos PM Coutinho e Magno, recebeu denúncia de que ele estaria praticando tráfico de entorpecente e que estaria escondendo a droga em uma casa abandonada localizada ao lado da sua residência.

A equipe foi ao local indicado e já em frente da casa abandonada indicada, os policiais avistaram ‘Luisinho’ no corredor do imóvel. Quando ele percebeu a chegada da viatura militar, saiu correndo para os fundos da casa, pulando muros de várias residências, fugindo sem ser detido a princípio. Na casa abandonada foi localizada na laje, uma bolsa contendo 2,650 Kg de maconha.

Enquanto a equipe procedia a vistoria em toda casa abandonada, o policial que ficou de prontidão ao lado da viatura, percebeu Luizinho passando próximo dali dirigindo um Uno na cor verde. 

Imediatamente outros policiais se juntaram a ele e passaram a perseguir o Uno, emitindo sinais sonoros e luminosos. Somente na rua Abrahão Buchala, ao lado da Praça ‘Céu das Artes’, nobairro Benfica, ele foi detido e indagado a respeito da droga. A princípio negou a propriedade, porém, acabou confessando que a droga era sua mesmo e que seria pra seu consumo, já que é usuário.

Quando perguntado de quem comprou e quanto pagou pelo entorpecente, disse que havia “ganhado” de um desconhecido, tese que foi descartada pelos policiais militares, já que ninguém sai dando de graça mais de 2,5 quilos de maconha.

Foi dado voz de prisão e conduzido ao plantão permanente e apresentado ao delegado plantonista Rafael Sangaleto, que ratificou a voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecente, determinando o recolhimento do acusado na cadeia pública de Pereira Barreto.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!