Assaltentes invadiram coletivo na rua 202, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1AM).

Homem é morto após assalto a ônibus na Zona Norte de Manaus

Assaltantes foram perseguidos pela população durante fuga. Um suspeito foi preso e outros dois criminosos conseguiram fugir.

AMAZONAS/AM – Um homem morreu, outro foi preso e dois conseguiram fugir após assalto a um ônibus da linha 016 nesta quinta-feira (10). O crime ocorreu no núcleo 16 do bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Após o assalto os suspeitos conseguiram fugir em um carro roubado, mas bateram contra um muro e foram perseguidos por populares.

Assaltentes invadiram coletivo na rua 202, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1AM).

Assaltentes invadiram coletivo na rua 202, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1AM).

De acordo com informações repassadas por testemunhas, três homens invadiram o ônibus da linha na rua 202 do bairro. Um quarto integrante do grupo dava apoio para a ação em um veículo Corsa, de cor prata, que tinha restrição de roubo.

Uma cabeleireira de 38 anos, que não quis se identificar, contou o momento de pânico. “Eu estava sentada ao lado do cobrador. O que morreu (assaltante) estava na minha frente com a arma em punho. Ele era o que mais gritava e ameaçava a gente. Um ficou com a arma na cabeça do motorista e o outro estava pegando as coisas”,disse.

Assim que recolheram todos os pertences, o trio resolveu deixar o veículo. “Ele colocava a arma na minha cabeça para ameaçar o motorista e pedir para ele parar no local em que eles queriam (…) Levaram minha bolsa, com meu salário e meu celular. Mas consegui pegar a bolsa que foi jogada no chão durante a fuga”, informou a cabeleireira.

Durante a fuga, os criminosos colidiram contra uma mureta e abandonaram o veículo para fugir a pé. Neste momento, populares começaram a correr atrás do grupo. Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que faziam ronda na área, também foram ao local.

“Prendemos um deles e encontramos outro morto. Deveria ter alguém entre os populares armado, perseguiu e matou ele”, disse o sargento Daniel, da 27ª Cicom.

Um jovem de 18 anos foi preso e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Vários pertences foram recuperados. Contudo, a renda do ônibus foi levada com os fugitivos. O veículo roubado usado no crime também foi devolvido para a dona.

O corpo do assaltante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!