Crime ocorreu na rua 1º de maio, no bairro Compensa, Zona oeste de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1AM).

Mulher é assassinada na frente do filho após sair de igreja em Manaus

Crime ocorreu no bairro Compensa, próximo a casa da vítima. Familiares contam que mulher estava sendo ameaçada.

AMAZONAS/AM – A autônoma Ilsevane Silva Falcão, de 38 anos, foi assassinada na frente do filho de 4 anos, quando voltava de um culto em uma igreja situada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (10), na rua 1º de Maio. A polícia busca pelos autores do crime.

Crime ocorreu na rua 1º de maio, no bairro Compensa, Zona oeste de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1AM).

Crime ocorreu na rua 1º de maio, no bairro Compensa, Zona oeste de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1AM).

De acordo com informações repassadas por familiares, a mulher caminhava pela rua 1º de Maio em direção a residência. Ela tinha acabado de participar de um culto e caminhava ao lado do filho e de algumas amigas, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta.

Testemunhas informaram para a polícia que, após abordar a vítima, o atirador pediu que ela sentasse no chão para que ele pudesse atirar. Os moradores ainda pediram pela vida de Ilsevane. “Eles disseram ‘senta aí, chegou a hora dela, vou matar sim'”, disse um policial, que não quis se identificar.

A dupla estava sem capacete e fugiu após atirar. A autônoma foi atingida por três disparos de revólver calibre 38. Os tiros atingiram a mulher na cabeça.

Sofria ameaças

Familiares informaram que a mulher já havia sofrido outros dois atentados em 2016 e um no início de 2017. No final do ano passado, ela foi atingida por seis tiros e fez um Boletim de Ocorrência no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Ela nos falou que estava sendo ameaçada e era sempre pela mesma pessoa, mas não nos disse quem era e nem porque queriam que ela morresse”, disse a irmã da vítima, Viviane Falcão, de 40 anos.

Ilsevane tinha voltado com os filhos para a casa dos pais há poucos mais de 1 mês. “Desde a primeira vez que ela foi baleada, ela ficou na minha casa. Eu pedi para ela não sair da minha casa. Eu tentei fazer o que pude, mas ela quis voltar pra casa dos nossos pais. Ela disse ‘eu vou voltar pra minha casa mana, se eles tiverem que me matar, vão me matar em casa e todo mundo vai saber que ele me matou'”, realtou a irmã da vítima.

Segundo a família, a jovem não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e também não fazia uso de entorpecentes. Segundo Viviane, a irmã estava cansada de se esconder na casa dos familiares.

“Ela disse pra mim que estava cansada de se esconder, que não matou, não roubou, não devia ninguém. Ela queria voltar pra casa. Ela sabia quem queria matar ela, mas estava cansada de se esconder”, disse a familiar.

Ilsevane deixou um filho de 4 anos e outra de 17 anos. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!