Esses veículos vão reforçar a frota do Departamento de Transporte que atende centenas de estudantes da área rural castilhense. Fotos: Assessoria de Imprensa

Prefeita Fátima reforça frota escolar com mais dois ônibus

CASTILHO – Em seis meses de governo, a prefeita Fátima Nascimento entregou a Secretaria Municipal de Educação três ônibus escolares. Dois deles chegaram esta semana e um terceiro já havia sido entregue no final de junho por meio de convênio com o Programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Esses veículos vão reforçar a frota do Departamento de Transporte que atende centenas de estudantes da área rural castilhense. O contrato com a empresa fornecedora, Mercedes-Benz, foi assinado pela prefeita em fevereiro deste ano. Com características idênticas, capacidade para 55 passageiros sentados e contendo acessibilidade para cadeirantes – inclusive plataforma elevatória, cada ônibus custou aos cofres públicos municipais R$ 242.100,00. Somado os dois dá um total de quase R$ 500 mil (484.200,00). O outro veículo entregue em junho veio praticamente a custo zero, uma vez que o Governo Federal beneficiava os municípios com mais um ônibus, desde que os mesmos adquirissem no mínimo dois.

Um dos veículos novos será destinado ao transporte de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “Atualmente a gente usa três veículos para os alunos da APAE, sendo um ônibus e dois micros. Como esse novo ônibus tem acessibilidade para cadeirantes, vamos substituí-lo pelos dois micros.”, explicou Claudionor Donizete Pereira Silva, diretor do Transporte. Os outros dois farão a linha rural que abrange as seguintes áreas: Assentamento Capim, Projeto Jupiá, Três Barras e Seringueira. Bem como a Santa Amélia, Pendengo e São luiz.

Caminho da Escola — Criado em 2007, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o programa Caminho da Escola tem entre os objetivos renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir com a redução da evasão escolar. O programa também visa à padronização dos veículos, a redução dos preços e o aumento da transparência nas aquisições.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!