Mariana dos Santos Barbosa, de 17 anos, foi a primeira a cair no rio (Foto: Reprodução/TV TEM)

Velório das três pessoas que morreram afogadas no rio Tietê durante piquenique é marcado por comoção

Segundo polícia, vítimas participavam do piquenique em Araçatuba, quando adolescente caiu no rio. Padrasto e amigo tentaram ajudar e morreram.

ARAÇATUBA – O velório das três pessoas que morreram afogadas no rio Tietê em Araçatuba (SP), na madrugada de domingo (16), foi marcado por muita comoção.

Mariana dos Santos Barbosa, de 17 anos, foi a primeira a cair no rio (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mariana dos Santos Barbosa, de 17 anos, foi a primeira a cair no rio (Foto: Reprodução/TV TEM)

Três pessoas morrem afogadas no rio Tietê em Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Três pessoas morrem afogadas no rio Tietê em Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Família e amigos faziam piquenique em uma plataforma usada para atracar barcaças no porto da cidade, em uma área próxima ao estaleiro, quando aconteceu a tragédia.

Os corpos do auxiliar geral Renato de Freitas, de 36 anos, e de Fernando Fialho, de 31 anos, foram enterrados na manhã desta segunda-feira (17) no cemitério Recanto da Paz, em Araçatuba.

O enterro da adolescente Mariana dos Santos, de 17 anos, aconteceu as 13h30, no mesmo cemitério.

Segundo a polícia, a adolescente estava em cima da plataforma, quando tropeçou em um dos ferros e caiu no rio. Como ela não sabia nadar, o padrasto – o auxiliar geral Renato de Freitas – pulou na água para ajudá-la.

Ele teria conseguido segurá-la e a levava para a margem, quando ela acordou e ao se segurar nele os dois afundaram, de acordo com um familiar.

A terceira vítima, um amigo da família – o soldador Fernando Fialho Freitas -, também pulou no rio para tentar salvar os dois, mas bateu a cabeça em uma das pedras. Os três morreram e os corpos foram localizados pelos bombeiros.

A ajudante de serviços gerais Edvania Gomes de Freitas estava com a turma e diz que eles estavam animados. “Fazíamos um churrasquinho, estávamos conversando, todo mundo na beira do porto, brincando, se divertindo e aí veio a tragédia”, lamenta.

O aposentado Antonio Ladislau diz que considerava Renato de Freitas como um filho e diz que a tragédia abalou a família. “Ele foi corajoso em tentar salvar a enteada. Eu o considerava como um filho. Ninguém merecia esta tragédia, mas foi o que Deus quis.”

Segundo o Corpo de Bombeiros, a parte do rio onde eles se afogaram tem aproximadamente 15 metros de profundidade.

Um dia depois da tragédia a TV TEM esteve no local e encontrou muitas pessoas no local onde os três se afogaram. Alguns frequentam a plataforma para fazer churrasco. Como não há nenhum tipo de proteção tem quem se arrisque e fique à beira do rio e até pule na água. A plataforma tem oito metros de altura.

A TV TEM tentou falar com a capitania dos portos e com a prefeitura de Araçatuba para saber de quem é responsabilidade pela área, mas ainda não obteve retorno.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!