Ação se refere ao trecho entre Araçatuba e Penápolis. foto: Via rondon/Arquivo

Via Rondon é multada em quase R$ 1 milhão pela Artesp por problemas em asfalto

Maioria se refere a trincas e falta de manutenção

Operação pente-fino dos fiscais e técnicos da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), constatou 28 não conformidades no pavimento entre os municípios de Araçatuba e Penápolis e resultou em multa de R$ 926 mil para a concessionária Via Rondon, responsável pelo trecho. A maioria dos problemas identificados se refere a trincas e problemas de manutenção no asfalto, conforme informações divulgadas no início da noite de terça-feira (13), pela assessoria de imprensa agência. 

Ação se refere ao trecho entre Araçatuba e Penápolis. foto: Via rondon/Arquivo

Ação se refere ao trecho entre Araçatuba e Penápolis. foto: Via rondon/Arquivo

A agência informou que a concessionária já foi notificada da aplicação da penalidade e terá de fazer os reparos apontados nos prazos previstos no contrato de concessão, que variam de 24 horas a 30 dias, dependendo da não conformidade. Caso isso não ocorra, estará sujeita a novas sanções.

AÇÃO ESPECIAL

A ação especial, adicional ao programa de fiscalização permanente da Artesp, foi realizada na terça-feira (13). O trecho avaliado totalizou 96 quilômetros de pistas, considerando os dois sentidos da SP-300. Além de trincas e asfalto irregular, os fiscais apontaram também buracos na via, que têm de ser reparados pela concessionária em 24 horas.

Em nota, a Via Rondon afirmou que “as ações de fiscalização da Agência Reguladora seguem dentro da regularidade e responsabilidades que regem seu contrato de concessão”. Informa ainda que “trabalha, preventivamente e regularmente, na conservação e manutenção da rodovia e que continua seus trabalhos a fim de cumprir os prazos estabelecidos pela agência reguladora”.

Folha da Região

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!