Foto: Assessoria de Imprensa

Fundação Itesp sedia reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar

SÃO PAULO – No último dia 10 de maio, a Fundação Itesp recebeu, no Auditório Mario Covas, em sua sede na capital paulista, a 30ª reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cedaf-SP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Foi a quarta reunião do conselho após sua reorganização, no final de 2015.

Foto: Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa

No evento, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a Fundação Itesp e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ambas integrantes do conselho. O objetivo é promover atividades voltadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que incentiva a agricultura familiar e promove acesso à alimentação, por meio de mecanismos de comercialização que favorecem a compra direta de produtos de agricultores familiares. O documento foi assinado pelo diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, pela superintendente regional interina da Conab em São Paulo, Renata Camargo, e por sua assistente, Cristina Plutarco.

“O secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, inovou ao conferir dinamismo ao Cedaf-SP”, afirmou Pilla, que compôs a mesa inicial da reunião ao lado do secretário executivo do conselho, José Luiz Fontes, do coordenador da Cati, João Brunelli Junior, e do tesoureiro-geral da Fetaesp, Elias David de Souza. “E a Conab executa com afinco políticas públicas voltadas ao agricultor familiar, assim como o Itesp, por meio de iniciativas como o PPAIS, com apoio da Cati”, completou. Renata, da Conab, afirmou estar muito contente com a parceria com o Itesp, “que apoia o PAA em todas as suas fases”.

Representantes da Cati, Faesp/Senar e Sead também falaram ao público presente. 

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!