Carro dos suspeitos ficou com as marcas da troca de tiros (Foto: Maiara Barbosa/G1).

Suspeito de assaltar postos m Mogi tem alta de hospital após tiroteio

Rapaz de 19 anos está na cadeia de Mogi e deve ser transferido para o CDP.Crime foi na noite de 9 de março.

MOGI DAS CRUZES/SP – O único sobrevivente de um tiroteio com policiais depois de um assalto a posto de combustíveis em Mogi das Cruzes recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (11) e foi encaminhado para a cadeia por roubo e desacato. O jovem, de 19 anos, estava internado desde o dia 9 de março. A Justiça de Mogi das Cruzes já tinha tornado preventiva a prisão em flagrante do rapaz que é suspeito de assaltar postos de gasolina na noite de 9 de março. A Polícia Civil informou que o rapaz foi autuado em flagrante por roubo a três postos de gasolina e resistência. Segundo a polícia, o jovem está na cadeia de Mogi e deve ser transferido nesta quarta-feira (22) para o Centro de Detenção Provisória (CDP).  Assim como os outros suspeitos, ele morava em um condomínio de luxo da cidade.

Carro dos suspeitos ficou com as marcas da troca de tiros (Foto: Maiara Barbosa/G1).

Carro dos suspeitos ficou com as marcas da troca de tiros (Foto: Maiara Barbosa/G1).

De acordo com a polícia, o jovem estava com outros três rapazes no assalto a um posto de combustíveis, na Ponte Grande. Ainda segundo o boletim de ocorrência registrado no dia do tiroteio, houve perseguição e troca de tiros com policiais do Deic.

Nas imagens do sistema de monitoramento de uma empresa é possível ver quando um carro entra de marcha a ré em alta velocidade, bate e arrasta uma caçamba. Depois, outro carro aparece e, por fim, um policial surge na calçada e atira contra o carro que acelera e tenta escapar. Foi logo após esse momento que, segundo o boletim de ocorrência, houve uma troca de tiros. O carro vermelho, onde os rapazes estavam, ficou bastante destruído.

s policias do Deic relataram que estavam no posto em uma operação para investigar roubos e furtos de veículos em Mogi das Cruzes. Eles tinham feito uma parada no posto pouco antes do assalto. Avisados do roubo, os policiais começaram a perseguição.

Três dos quatro suspeitos morreram: Rogério Santos de Oliveira Filho, de 17, Matheus Wilson da Costa Reis e Victor Andrade Gomes Tito, ambos de 19 anos. Com os suspeitos, de acordo com a polícia, foram encontrados dinheiro, duas armas e 4 gramas de maconha.

Nenhum policial se feriu na ação. Os jovens também são suspeitos de assaltar outros dois postos de combustíveis na mesma noite: um no Centro e outro no Mogilar, onde as câmeras de segurança flagraram a ação. O rapaz de bermuda e boné chega com uma arma e é acompanhado de outro de blusa com capuz.

Eles levaram R$ 130 do caixa. Os funcionários contaram na delegacia que os mesmos criminosos já tinham assaltado o posto nesse mês.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu um processo administrativo para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência. Esse é um procedimento padrão quando suspeitos morrem em confronto com a polícia. O objetivo é saber se houve abuso dos policiais.

 

G1

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!