Prefeita Fátima levou palavras de incentivo aos 35 alunos do curso. Foto: Assessoria de Imprensa

Prefeita Fátima dá início ao Programa Jovem Agricultor do Futuro

CASTILHO – A prefeita Fátima Nascimento visitou no último dia 10, os 35 alunos inscritos no programa Jovem Agricultor do Futuro que teve início no meio da semana. O projeto é realizado pela primeira vez no município por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, comandada por Carlinhos Algodoeira. A parceria foi firmada junto ao SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que oferece além dos instrutores, todo material para capacitação dos alunos.

“Quero parabenizar a todos vocês pode terem aceitado a participar desse projeto. Hoje são 35 alunos e gostaria muito que todos participassem até o fim. No final do ano quero vir aqui e entregar 35 certificado”, incentivou a prefeita. O secretário de Agricultura relatou a Chefe do Executivo que o local é muito quente e os ventiladores não atendem a demanda. A prefeita prometeu aos alunos junto ao secretário viabilizar a instalação de ar condicionado na sala. Os alunos aprovaram a ideia e aplaudiram dona Fátima.

O programa Jovem Agricultor do Futuro tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural. A proposta é transformar o potencial destes jovens em competência para toda a vida.

Pela parceria, a prefeitura disponibiliza a sala de aula que será no prédio do antigo SENAI e a área para a realização das atividades práticas que será no mesmo local. Está prevista a produção de uma hortaliça que será mantida pelos próprios alunos. O projeto ocorre de segunda a sexta-feira, das 14h as 18 horas e terá a duração de 600 horas. As atividades serão desenvolvidas pelos instrutores Fabiano e Cristiane que foram devidamente treinados e capacitados pelo SENAR-SP. Todos os alunos receberão gratuitamente, ao término do programa – previsto para novembro, certificado de conclusão, todo o material didático e a alimentação.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!