Com festa, prefeita inaugura nova sede do Fundo Social. Fotos: Assessoria de Imprensa

Com festa, prefeita inaugura nova sede do Fundo Social

CASTILHO – Em clima de festa e com a presença de moradores, autoridades locais e dois deputados, a prefeita Fátima Nascimento inaugurou na manhã do último sábado, a nova sede do Fundo Social de Solidariedade. Agora a população passa a ter acesso a diversos serviços sociais em um mesmo local, como o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social) e o Projeto Renascer.

“Hoje estamos aqui para inaugurar uma obra que foi reformada em 20 dias. Eu mesma não acreditei que fosse dar tempo. Mas a presidente do Fundo, a Lilian, acreditou e se empenhou para que essa festa fosse possível. Então me sinto muito feliz por estar inaugurando uma obre em apenas 60 dias de governo”, comentou a prefeita. O presidente da Câmara, Tião Japonês, falou em nome da Câmara e parabenizou a iniciativa de Lilian Nascimento na unificação do Social.

A solenidade contou ainda com a presença do deputado estadual Davi Zaia (PPS) e sua esposa, a também deputada, porém Federal, Pollyana Gama. Ambos são amigos da prefeita e vieram dar apoio nesse início de gestão. “A prefeita Fátima já esteve em meu gabinete pedindo verbas para Castilho e já estamos nos mobilizando para atender essa reivindicação”, afirmou o parlamentar. Agradeço a população pelo carinho com que fomos recepcionados e parabenizo a prefeita Fátima, o vice Espedito e a presidente do Fundo Social Lilian Nascimento por essa grande ação

Bem carismática, a deputada Pollyana defendeu a importância de se investir no social e na educação. Usou como base de seu discurso uma das crianças presentes no local. “A criança não vem sozinha nesses eventos. Se a criança vem, é porque os pais também vieram. É preciso olhar com mais atenção para esses pequenos e dar a eles a oportunidade de ter uma vida digna”.

Após os discursos, foi descerrada a placa de inauguração. Participaram deste ato a prefeita, o vice Espedito Leite, os deputados, a presidente do Fundo e o presidente da Câmara. Crianças do Projeto Renascer presentearam o casal parlamentar com camisetas do Renascer após apresentarem duas danças, comandadas pela professora Denisy. A banda marcial castilhense também encantou o público presente por meio de suas canções.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!