Quadrilha fortemente armada explode caixas em agência bancária de Jarinu (Foto: Sandro Zeppi/TV TEM).

Morador grava tiroteio após grupo explodir cofre da Caixa em Jarinu

Pelo menos 30 homens invadiram a única agência da Caixa na cidade.Valor levado pela quadrilha não foi divulgado; ninguém ficou ferido.

JARINU/SP – A polícia faz buscas pela quadrilha que explodiu o cofre da única agência da Caixa Econômica Federal de Jarinu (SP) no fim de semana. Um morador gravou um vídeo do momento do tiroteio entre policiais militares e assaltantes. Nas imagens, é possível ouvir o barulho dos tiros de fuzis e rajadas de metralhadora.

Quadrilha fortemente armada explode caixas em agência bancária de Jarinu (Foto: Sandro Zeppi/TV TEM).

Quadrilha fortemente armada explode caixas em agência bancária de Jarinu (Foto: Sandro Zeppi/TV TEM).

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 30 homens fortemente armados participaram da ação. “Eles ficaram atirando por vários minutos e o que deu para ver é que tinham muitos homens armados que pediam para que a gente não saísse na janela. Não dava para identificar quem eram os ladrões, porque eles estavam encapuzados”, diz um morador que prefere ter a identidade preservada.

ataque_caixa_5Ainda segundo a PM, o grupo se dividiu durante o assalto ao cofre da agência, que estava abastecido por conta dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

Enquanto uma parte da quadrilha entrou na agência para efetuar a explosão do cofre, a outra se espalhou pela cidade para evitar que os policiais impedissem o assalto. Atiradores se posicionaram em vários pontos da cidade com armamento pesado, como fuzis e metralhadoras. O ataque levou de 15 a 20 minutos e ninguém ficou ferido. 

Os criminosos que ficaram em frente a agência bancária ainda atiraram nas lâmpadas da iluminação pública. Enquanto isso, o cofre do banco foi explodido e o dinheiro recolhido. 

Os ladrões fugiram e deixaram para trás bananas de dinamite. A polícia especializada da Capital foi acionada para detornar os explosivos.

“Miguelitos”

Em uma estrada a cinco quilômetros de Jarinu, em um ponto onde os motoristas são obrigados a reduzirem a velocidade, os criminosos espalharam no asfalto centenas de peças conhecidas como “miguelitos”. Os objetos, uma espécie de cruz formada por pregos ajudam a atrasar a chegada da polícia e duas viaturas tiveram que parar depois que os pneus furaram.

A Caixa Econômica Federal confirmou que a quadrilha conseguiu acesso ao cofre, mas não informou o valor levado.Como a agência ficou praticamente destruída, um engenheiro da prefeitura irá até o local nesta segunda-feira (13) para avaliar as condições do prédio e quem tem direito a sacar o FGTS terá que procurar casas lotéricas para saques de até R$ 3 mil ou viajar para cidades vizinhas. 

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!