Forte armamento estava em poder dos suspeitos presos na manhã deste domingo (5) em Ribeirão (Foto: Reprodução/EPTV).

Quadrilha tinha mapa com rota a ser usada após ataque a empresa de valor

PM monitorava suspeitos e prendeu 9 homens na zona leste de Ribeirão.Fuzis, pistolas, coletes e carros blindados estavam com os assaltantes.

RIBEIRÃO PRETO/SP – Entre fuzis e pistolas apreendidos na manhã deste domingo (5) com uma quadrilha presa em Ribeirão Preto (SP), a Polícia Militar encontrou um mapa que indica a possível rota de fuga planejada pelos suspeitos após atacarem uma empresa de transporte de valores na cidade. A ação, no entanto, foi frustrada depois que os setores de inteligência da PM em São Paulo (SP) e no interior passaram a monitorar os suspeitos. A polícia não detalhou o alvo do grupo.

Forte armamento estava em poder dos suspeitos presos na manhã deste domingo (5) em Ribeirão (Foto: Reprodução/EPTV).

Forte armamento estava em poder dos suspeitos presos na manhã deste domingo (5) em Ribeirão (Foto: Reprodução/EPTV).

Nove homens foram presos na operação neste domingo na zona leste de Ribeirão Preto. Os suspeitos estavam em uma casa no bairro Candido Portinari, e eram monitorados desde a saída da capital paulista no sábado (4). Um deles estava foragido da Justiça.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles foram levados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e responderão pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de organização criminosa armada, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Operação

Segundo o major da PM Fernando Aparecido de Souza, há uma semana o serviço de inteligência da corporação passou a monitorar os suspeitos, após receber uma denúncia anônima.

O grupo chegou a Ribeirão Preto entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Por volta das 7h, 80 policiais do 3º Batalhão da PM do interior foram mobilizados para a operação após identificação da casa usada pelos suspeitos, na Avenida Professora Dina Rizzi.

Durante a ação, um dos suspeitos, um feirante de 40 anos, tentou fugir por uma escada, mas ficou ferido ao sofrer uma queda. Ele recebeu atendimento médico no pronto-socorro central, onde foi mantido em observação. De acordo com a polícia, o homem era foragido e estava com uma pistola e documentos falsos.

O restante do grupo, formado por quatro autônomos, dois ajudantes, um açougueiro e um vendedor, com idades entre 29 e 44 anos, foi levado à delegacia.

De acordo com a PM, a quadrilha planejava assaltar uma empresa de valores na região de Ribeirão Preto. Na casa onde foram presos, os policiais apreenderam um mapa com o esboço de uma rodovia e detalhes de uma rota, o que sugere o plano de fuga a ser adotado pela quadrilha após o ataque a empresa.

Em julho de 2016, uma quadrilha fortemente roubou R$ 51,2 milhões em um ataque a Prosegur, em Ribeirão Preto. Um policial militar foi morto na ação enquanto tentava barrar os suspeitos pela Rodovia Anhanguera. Desde o início da investigação, seis pessoas foram presas. Em janeiro deste ano, a empresa desativou a base no bairro Campos Elíseos e passou a operar no bairro Lagoinha, na zona leste.

Além das prisões deste domingo, a PM apreendeu cinco fuzis, três pistolas, munição, radiocomunicadores, celulares, coletes à prova de balas, um aparelho bloqueador de sinal de celular, máscaras e R$ 2 mil.

Três carros blindados e uma caminhonete que estavam em poder dos suspeitos foram levadas à delegacia. Segundo a PM, um dos automóveis havia sido roubado no dia 28 de fevereiro e estava com placa e chassi adulterado.

 

G1

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!