Rapaz foi indiciado por incêndio criminoso e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. (Foto: Manoel Messias/ Agência)

Rapaz é preso pela Polícia Civil após provocar 5 incêndios criminosos em Castilho

CASTILHO – A Polícia Civil de Castilho prendeu na tarde de segunda-feira (20), o serviços gerais Clayton Cesar de Paula, 28 anos, morador na rua Tietê, em Andradina, acusado de realizar cinco incêndios criminosos em canaviais que circundam a área rural do município de Castilho. Encaminhada inicialmente à Delegacia do município, foi removido para a Delegacia Seccional de Andradina, sendo indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Ele já tem passagens por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão do rapaz aconteceu quando os policiais civis Sérgio e Thiago receberam denúncia de que um homem baixo, cabelo caracolado e camiseta preta, estava provocando incêndios em canaviais da Usina Viralcool, dois deles acontecidos próximos da “usina velha” e outros três já na saída para Andradina.

Os policiais passaram a realizar patrulhamento e quando estavam na estrada vicinal que demanda à saída para Andradina, localizaram o autor caminhando a pé. Imediatamente abordado e revistado, nada de ilícito foi localizado a princípio. Questionado a respeito do incêndio, também negou ser ele o autor dos delitos.

Depois de algum tempo e entrar em contradição, o rapaz, que parecia estar sob efeito de droga, acabou confessando que havia sido ele mesmo que tinha colocado fogo no canavial, informando ainda onde teria jogado um isqueiro na cor vermelho.

Ele alegou que tinha ido em um sítio onde mora sua irmã, próximo da usina velha e, segundo um policial civil, depois dela o flagrar fumando maconha (Cannabis Sativa), brigou com ele, mandando-o embora. Revoltado, no caminho de volta pelas estradas vicinais Orlando Zancaner e Emitério Castilho Gimenez, ele passou a praticar os incêndios criminosos.

BRIGADA ANTI INCÊNDIO

Os cinco incêndios de grandes proporções provocados nos canaviais das Fazendas Mococa e São José, na zona rural de Castilho, mobilizaram unidades da Brigada anti-incêndio da Usina Viralcool e da Prefeitura de Castilho. Como foram em sequência, deram muito trabalho para serem apagados,

Em nota à imprensa a empresa Viralcoól informou que não realiza mais a queima da palha da cana, já que a colheita é 100% mecanizada.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!