posse_arma_mineira1

Adolescente de 17 anos é flagrado com “trezoitão” na casa da avó

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite de terça-feira (21), um adolescente de 17 anos, morador na rua Princesa Isabel, Vila Mineira, acusado de Ato Infracional/Posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na casa da avó dele foram localizados um revolver Taurus, calibre .38mm, com numeração suprimida e municiada com seis cartuchos intactos e outra avulsa, do mesmo calibre. Encaminhado ao plantão policial, após ser ouvido, o delegado deliberou pela apreensão do armamento e liberação do menor ao seu responsável.

A detenção do menor infrator aconteceu quando uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, composta por sargento PM Lucato, cabos PM Alécio e Ceballos, realizava patrulhamento pela vila Mineira e ao passar próximo da praça João Leite, avistou o mesmo em atitude suspeita. Abordado e revistado, nada de ilícito foi localizado.

Porém, ao verificarem mensagens de um aplicativo no aparelho celular dele, foi verificado que existia uma negociação de um revolver calibre .38mm, inclusive com fotos da arma e munições

Indagado sobre o armamento, o menor recusou-se em falar algo, mas os policiais não desistiram de apurar os fatos e conseguiram localizar sua residência. Em conversa com a mãe dele, ela informou que ele morava com a avó, na rua Princesa Isabel.

Então a equipe deslocou-se ate a casa indicada e, juntamente com as equipes de ROCAM e Tático Comando, efetuaram uma revista domiciliar, sendo localizado dentro do guardarroupas, enrolado em uma calça jeans,  um revolver dá marca Taurus calibre .38mm, com numeração suprimida (raspada) e municiada com seis cartuchos intactos, além de mais uma munição ao lado do referido revolver.

Diante das circunstâncias, os policiais conduziram o menor juntamente com sua genitora ao plantão Policial onde o delegado de polícia deliberou pela apreensão do armamento e liberação do menor ao seu responsável.

Para justificar a posse da arma, se é que tem justificativa, o adolescente informou que sofreu agressões na escola em que estudava, inclusive já atiraram em sua direção, por isso comprou o revólver por R$ 2,5 mil e deixava guardado na casa da avó. Policiais militares acreditam que ele tenha envolvimento com brigas de jovens de outros bairros da cidade.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!