Encontros sexuais estariam acontecendo a noite, na rua atrás do centro cultural "Pioneiros de Andradina". Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Homossexual com HIV está transando sem camisinha no Centro Cultural, diz denúncia

ANDRADINA – Uma denúncia que chegou até a redação do Mil Noticias informa que um rapaz assumidamente homossexual, está transmitindo HIV para seus parceiros sem usar preservativo. Segundo a denúncia, os encontros sexuais são marcados e até mantidos durante a noite na rua Manoel Teixeira de Freitas, atrás do Centro Cultural “Pioneiros de Andradina”, pejorativamente conhecida como “rua do C.”.

Encontros sexuais estariam acontecendo a noite, na rua atrás do centro cultural "Pioneiros de Andradina". Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Encontros sexuais estariam acontecendo a noite, na rua atrás do centro cultural “Pioneiros de Andradina”. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

A denúncia da conta de que o rapaz sabe que está com o vírus transmissor da aids, mesmo assim ele estaria disposto a transmitir para o maior número de parceiros possíveis, não mantendo nenhum procedimento preventivo.

Esse rapaz esteve preso até recentemente, acusado de roubo e voltou da prisão já com o vírus manifestado, apresentando uma magreza excessiva.

Vale observar que, mediante grave denúncia, seria de fundamental importância que os setores competentes da municipalidade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizasse um trabalho de divulgação e  conscientização, além de identificar tal pessoa, para que ela procure tratamento especializado, além do que, pode responder criminalmente por sua atitude irresponsável, já que demonstra claramente a intenção de espalhar tal vírus, que se não for tratado adequadamente, em alguns casos pode levar a morte.  

HIV

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações. 

Biologia

HIV é um retrovírus, classificado na subfamília dos Lentiviridae. Esses vírus compartilham algumas propriedades comuns: período de incubação prolongado antes do surgimento dos sintomas da doença, infecção das células do sangue e do sistema nervoso e supressão do sistema imune.

Confira como chegou a denúncia:  

Tem um homossexual

Que está com hiv

E fica no centro cultural

Fazendo programa

Chamado F….. Vulgo bibi

Esta com hiv declarado

E disse que não usa camisinha

Com os seus parceiros

A mídia pode fazer algo?

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!