Rebelião acontece na penitenciária 1 de Lavínia. Foto: Divulgação

Presídios de Valparaíso e Lavínia registram tumultos no fim de semana

Detentos se recusaram a voltar para as celas após horário de visitas. Em Mirandópolis, um preso fugiu do semiaberto e ainda não foi recapturado.

Os detentos de Lavínia (SP) e Valparaíso (SP) se recusaram a voltar para as celas após o horário de visitas, no domingo (5). Os casos aconteceram por volta das 19h e causaram tumultos nas duas penitenciárias.

Rebelião acontece na penitenciária 1 de Lavínia. Foto: Divulgação

Rebelião acontece na penitenciária 1 de Lavínia. Foto: Divulgação

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), em Lavínia seis presos tentaram fugir e em Valparaíso, foram onze. Nas duas unidades, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), formado por funcionários da própria secretaria, controlou a ação dos presos. Os reeducandos foram retirados e isolados e, logo em seguida, transferidos para o pavilhão disciplinar.

Segundo a SAP, as duas penitenciárias funcionam normalmente nesta segunda-feira (6). Os incidentes foram controlados e, em nenhum dos casos, houve feridos.

Em Mirandópolis (SP), um preso fugiu do semiaberto e ainda não foi recapturado.

Esse é o segundo caso que ocorre na cidade em menos de um mês. No dia 19 de janeiro, sete presos que estavam em regime semiaberto também fugiram da penitenciária de Mirandópolis (SP). Eles quebraram a janela de um dos espaços do presídio e pularam o alambrado do prédio. Neste caso, todos os detentos foram recapturados.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!