Carro onde estavam os cinco jovens ficou com marcas de tiros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).

Sobe para sete o número de mortes em noite violenta de Palmas

Polícia afirma que seis deles morreram durante troca de tiros.
Delegado de homicídios investigará o caso.

Além dos cinco jovens que morreram durante ação da Polícia Militar na noite desta terça-feira (31), outras duas pessoas morreram na mesma noite em Palmas. A informação foi divulgada pela própria PM na manhã desta quarta-feira (1º). A corporação informou também que as mortes ocorreram durante troca de tiros com policiais na quadra 103 Sul. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins disse que o caso será investigado pela delegacia de homicídios.

Carro onde estavam os cinco jovens ficou com marcas de tiros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).

Carro onde estavam os cinco jovens ficou com marcas de tiros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).

A primeira morte aconteceu na quadra 303 Norte, quando um homem, ainda não identificado, foi assassinado a tiros dentro de um carro.

No momento, testemunhas ligaram para a polícia e informaram que os suspeitos do crime estavam em um veículo de cor preta. Ao realizar patrulhamento, os policiais encontraram um carro com as mesmas características trafegando em alta velocidade na quadra 103 Sul.

A PM disse que fez o acompanhamento, mas que o motorista passou a praticar manobras perigosas, inclusive, circulando na contramão da avenida. No momento em que os policiais conseguiram se aproximar do carro, foram recebidos com disparos de arma de fogo, conforme o relato.

A PM disse que “para cessar a agressão violenta, os policiais efetuaram disparos, quando três dos ocupantes desceram do veículo ainda atirando, sendo necessário novamente fazer uso do meio proporcional para legítima defesa”.

Após a troca de tiros, os policiais constataram que cinco suspeitos estavam feridos. A PM disse ainda que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, mas que devido à situação dos feridos, os próprios policiais prestaram socorro e os levaram para o Hospital Geral de Palmas na carroceria da camionete. Mas, eles morreram.

Conforme a PM, o local foi isolado e o delegado de Polícia Civil, bem como a perícia foram acionados. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, duas pistolas e cápsulas. O material foi apresentado na delegacia.

A polícia explicou que três dos cinco mortos foram identificados, mas não informou os nomes. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Palmas e nesta manhã estavam sendo reconhecidos por parentes.

Sétima morte
Na mesma noite, outra pessoa morreu na região sul de Palmas. A PM disse que policiais se depararam com um carro que estaria sendo usado em vários roubos nos últimos dias. Eles então tentaram realizar a abordagem e foram recebidos a tiros, segundo a polícia.

No veículo, tinham dois ocupantes, sendo que um foi baleado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Sul, mas não resistiu. O outro conseguiu fugir por um matagal, conforme relato da PM. No veículo, a polícia disse foram encontradas drogas e um revólver calibre 38.

Polícia Civil
A Secretaria de Segurança Pública informou que, até o momento, não houve identificação dos corpos e que o caso será investigado pela Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.

 

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!