Equipes de policiais militares componentes do pelotão de Força Tática realizou mais um treinamento de aperfeiçoamento. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

PM realiza treinamento de conduta de patrulha em local de Alto Risco e Combate em Ambiente Fechado

ANDRADINA – Com a finalidade de estabelecer normas de coordenação, controle, disciplina e fiscalização da aprendizagem, tendo a capacitação técnica como operador para o atendimento de ocorrências de alto risco, o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), concretizou  na semana passada, Treinamento de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco e Combate em Ambiente Fechado realizado pelo Pelotão de Força Tática da 1ªCia, no Pirates Paintball, em Lavínia.

Equipes de policiais militares componentes do pelotão de Força Tática realizou mais um treinamento de aperfeiçoamento. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Equipes de policiais militares componentes do pelotão de Força Tática realizou mais um treinamento de aperfeiçoamento. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Segundo os oficiais que supervisionaram o evento, o objetivo é dar continuidade ao Curso de Força Tática, já previsto no elenco de Curso da Diretoria de Ensino, e objetivando padronizar as ações no atendimento de ocorrências de alto risco, sustenta a necessidade de padronização tática e técnica, de tal forma, que busca aprimorar os Policiais Militares desta unidade operacional.

Com ênfase na prevenção setorizada, sobrevêm à atividade do patrulhamento tático que, além da prevenção, objetiva a repressão imediata de crimes. Caracteriza-se por ser toda ação de polícia ostensiva executada por efetivo com treinamento específico, em viaturas de grande porte, com equipamentos especiais, em toda a área de cobertura da OPM, principalmente onde o policiamento ordinário não seja suficiente, sendo uma tropa de segundo esforço, suplementação de policiamento e recobrimento de área.

Para tanto, entende-se como ocorrências de alto risco as ações criminosas que não ocorrem dentro da normalidade do serviço operacional, onde há a presença de armas de fogo como agravante desses crimes e que não possuem a existência de reféns e de artefatos que originem risco de explosão com alto poder destrutivo.

Sendo assim, esse aprimoramento, orientado por uma equipe de Oficiais e Praças altamente preparados, dará uma melhor capacitação técnica aos policiais militares ordinários que desenvolvem seu trabalho na cidade sede do Batalhão, neste caso Andradina e nas outras 11 da base operacional.

Mesmo que a evolução do crime organizado como um todo, não tenha ainda afetada a região noroeste do Estado de São Paulo,  mister se faz o preparo adequado do homem, adotando-se um padrão de postura para o enfrentamento da criminalidade violenta, de maneira a evitar tratamentos meramente improvisados e empíricos que colocam em risco, além das pessoas envolvidas, a imagem e a credibilidade da Corporação. (com informações de sites da Polícia Militar).

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!