Secretário de Saúde, Dr João Leme e a coordenadora de Atenção Básica Carla Back. Foto: Secom/Prefeitura

Andradina reduz intervalo da dose adicional de 5 para 4 meses nesta quarta (8)

ANDRADNA – Seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo, Andradina reduziu o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19 de cinco para quatro meses. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (8), e toda a população com mais de 18 anos já está elegível para receber o reforço.
Todos que tomaram duas doses da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca no estado há 4 meses estão aptos a partir de amanhã (8) a receber a terceira dose. Para quem tomou a dose única da vacina Jansen pode tomar a dose de reforço após dois meses da primeira dose.

Secretário de Saúde, Dr João Leme e a coordenadora de Atenção Básica Carla Back. Foto: Secom/Prefeitura

Secretário de Saúde, Dr João Leme e a coordenadora de Atenção Básica Carla Back. Foto: Secom/Prefeitura

“As vacinas vão estar disponibilizados em todas as unidades de saúde em Andradina no horário das 13 horas às 17 horas lembrando. Também continuamos fazendo primeira dose para adultos e adolescentes de todas as vacinas”, disse a coordenadora de Atenção Básica Carla Back.
Segundo o secretário de Saúde, Dr João Leme ainda existem 2 mil andradinenses que não completaram o seu ciclo vacinal e é importante que essas pessoas apareçam para que a cidade complete a imunização de 100% de seus habitantes. “Com certeza com essa vacinação nossas festas de fim de ano serão mais seguras. Até agora aplicamos 99.628 doses da vacina e esta semana chegaremos a 100 mil aplicações”, disse João Leme.

Aglomerações

Levando em conta o cenário epidemiológico mundial, São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e que o Brasil ainda não adotou a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de esquema vacinal completo dos viajantes. “Mesmo que a preocupação com o carnaval seja necessária, sabemos que aglomerações vão acontecer nos finais de semana e a vacina é uma maneira segura de proteger-se e as pessoas que amamos neste período do ano”, finalizou João Leme.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!