Caso positivo de covid 19 foi anunciado nesta terça-feira, 14. Foto: DIVULGAÇÃO

Andradina registra o primeiro caso positivo para Coronavirus

Paciente é um empresário de 71 anos e está cumprindo quarentena em isolamento doméstico, junto com a namorada, também suspeita de coronavirus

ANDRADINA – A Secretaria da Saúde de Andradina comunicou em redes sociais nesta terça-feira, 14, e através de vídeo da médica infectologista, Terezinha Manteiga, que a cidade de Andradina registrou seu primeiro caso de coronavírus na cidade (Covid 19). O paciente é um empresário  de 71 anos, de grande convívio social, que desde o último dia 5 de abril passou a sentir os sintomas. Ele então fez os exames, que deu positivo para a doença.

Caso positivo de covid 19 foi anunciado nesta terça-feira, 14. Foto: DIVULGAÇÃO

Caso positivo de covid 19 foi anunciado nesta terça-feira, 14. Foto: DIVULGAÇÃO

covid_posotivo1

Com a confirmação ele foi colocado em isolamento em seu apartamento em um hotel e está sendo monitorado por equipe médica, pela namorada e pela equipe de vigilância epidemiológica do município. Ele sente dores pelo corpo e leve falta de ar. Ela fará o exame nesta quarta-feira, 15 e já está em isolamento preventivo.

O contágio pode ter ocorrido quando o empresário recebeu no mês de março em seu escritório, um amigo morador de Birigui. Dias depois ele ficou sabendo que a família dessa pessoa estava  contaminada pelo vírus. Todos começaram a sentir os sintomas característicos da doença.

A notícia do registro do primeiro caso de coronavirus em Andradina colocou em polvorosa todas as plataformas de redes sociais com pessoas comentando e alguns irresponsáveis até postando foto da suposta vítima. O nome dela também andou sendo postado por várias pessoas que cogitavam ser esta sua verdadeira identidade. Por se tratar de um caso de saúde séria, o site não vai publicar nome, nem a foto dessa pessoa suspeita.

ISOLAMENTO TOTAL

Alguns internautas, inclusive médicos, entraram em contato com as redes sociais do Mil Noticias dizendo da temeridade desse paciente estar em um apartamento de hotel, local de circulação de muitas pessoas. “O ideal é que ele estivesse em isolamento total”, sugeriram   

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!