ANDRADINA – Um acidente na noite de segunda-feira, 08, no cruzamento da av. Guanabara com rua Santa Terezinha, centro, por pouco não termina em consequências mais trágicas, quando uma idosa bateu o veículo que dirigia, o Ford Focus, na cor bege, contra a lateral direita de um caminhão baú, com placa do Paraná. Com o impacto, o tanque de combustível, que é de material plástico (poliueretano), se rompeu, derramando grande quantidade de óleo diesel em um bueiro. O trecho da avenida onde aconteceu o acidente teve que ser interditado pela Polícia militar.
- Motorista do caminhão teve que lutar muito para estancar vazamento de óleo diesel. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Motorista do caminhão teve que lutar muito para estancar vazamento de óleo diesel. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Bombeiros jogaram serragem na parte do asfalto sujo pelo óleo derramado. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Também foi preciso ser jogada uma grande quantidade de litros de água no bueiro onde óleo diesel escoou. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Acidente aconteceu no cruzamento da av. Guanabara com rua santa Terezinha. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Ford focus teve o pneu dianteiro direito estourado no acidente. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Além do pneu, veículo teve avarias nos dois faróis e parachoque dianteiro. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
- Trecho da av. Guanabara onde houve o acidente precisou ser interditado. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias
O caminhoneiro seguia com o Mercedes Benz, modelo baú, na cor branco, placa de Pinhais/PR, pela avenida Guanabara, sentido centro ao trevo, quando, ao chegar no cruzamento citado, foi acertado em cheio pelo Focus dirigido pela idosa, que seguia pela rua Santa Terezinha, sentido estádio/centro e avançou a preferencial do caminhão.
Com o acidente, a mulher começou a passar mal, com queda da pressão arterial, sendo necessário sua condução pelos bombeiros ao pronto socorro, onde ficou em observação.
Enquanto isso, homens do Corpo de Bombeiros e o caminhoneiro lutavam para estancar o grande vazamento que escoava para um bueiro existente naquele cruzamento.
Primeiro foi usada serragem depois foi necessário jogar muita água dentro do bueiro para evitar riscos de explosão. O vazamento só foi estancado quando o caminhoneiro conseguiu soltar o tanque do suporte e coloca-lo em uma posição que deixasse o buraco provocado pela batida um pouco mais alto, mas já havia vazado dezenas de litros de óleo diesel.
O caminhoneiro, que estava com destino à Curitiba/PR, precisou pernoitar na cidade até o dia seguinte para providenciar a troca do tanque de combustível danificado. Teve ainda danificado a porta do compartimento onde se guarda os alimentos e o fogareiro.
O Ford Focus sofreu avarias nos dois faróis e parachoque dianteiro, sendo deixado estacionado junto ao meio fio até que a idosa, ou parentes dela fossem resgata-lo.