amamentacao1

Fórum de amamentação lota auditório da Câmara

ANDRADINA – Centenas de mulheres e interessados comparecem quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Andradina para o 2º Fórum de Aleitamento Materno, que propôs a discussão sobre o tema: “Apoie a amamentação. Faça a diferença para as mulheres que amamentam”.
 

As palestrantes do dia foram Stela Alberto Amorim da Cruz (Fisioterapeuta, Especialista em Saúde da Mulher e Amamentação), Carolline Maria Teixeira Covre (Nutricionista Perinatal) e Giselle Ramos (Enfermeira Consultora Internacional em lactação pelo IBLCE).
 
No dia 26 acontece o 3° Mamaço no Oeste Plaza Shopping. Das 12h às 18h acontecerão atividades como orientações multiprofissionais (médicos, enfermeiros, nutricionistas), manobra de heimilich (corpo de bombeiros), Liga da Justiça (bebês super-heróis), fotografia profissional (será presenteada as mulheres que participarem), aferição de pressão e glicemia.
 
Os benefícios da amamentação
 
De mãe para mãe, a amamentação é um dos momentos mais importantes e marcantes na relação mãe-filho. Você sabia que esse momento promove muitos benefícios para a saúde e bem-estar de ambos? Confira:
 
Para o bebê:
 
Nutrição ideal:  O leite materno é o alimento perfeito para os bebês, fornecendo todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável nos primeiros meses de vida. Ele contém a quantidade ideal de proteínas, gorduras, vitaminas e minerais que atendem às necessidades do bebê.
 
Proteção contra infecções:  O leite materno contém anticorpos e células imunológicas que ajudam a proteger o bebê contra uma ampla variedade de infecções, incluindo infecções respiratórias, gastrointestinais e do ouvido médio.
 
Desenvolvimento do sistema imunológico:  A amamentação fortalece o sistema imunológico do bebê, ajudando-o a desenvolver suas próprias defesas contra doenças e alergias.
 
Menor risco de doenças crônicas:  Estudos mostram que a amamentação está associada a um menor risco de obesidade, diabetes tipo 2, asma, alergias, doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas na vida adulta.
 
Para a mãe:
 
Recuperação pós-parto: A amamentação ajuda o útero da mãe a retornar ao seu tamanho normal mais rapidamente após o parto, reduzindo o risco de sangramento excessivo.
 
Vínculo mãe-bebê: A amamentação fortalece o vínculo emocional entre mãe e bebê, promovendo uma sensação de proximidade, segurança e conforto.
 
Redução do risco de doenças:  Mulheres que amamentam têm um menor risco de câncer de mama, ovário, osteoporose e doenças cardíacas.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!