Matheus morreu após desabamento do teto da quadra na escola (reprodução)

Criança de 7 anos morre após teto de escola desabar durante temporal em Corumbá

De acordo com o Inmet, o vento pode ter chegado a 90 km/h

CORUMBA/MS – Uma criança de 7 anos morreu após ser atingida pelo teto da escola municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá, a 440 km de Campo Grande/MS. Um temporal atingiu o município na tarde de terça-feira (12), causando estragos por toda a cidade.

corumba1

Matheus morreu após desabamento do teto da quadra na escola (reprodução)

Matheus morreu após desabamento do teto da quadra na escola (reprodução)

Conforme informado pelo município ao Jornal Midiamax, ainda não se sabe ao certo se há mais mortes ou feridos. Há relatos de que uma segunda criança teria morrido durante o temporal, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação.

Imagens enviadas ao Jornal Midiamax mostram o tamanho da destruição provocada em Corumbá. Árvores caíram, semáforos e até o forro das Lojas Americanas, no centro da cidade, desabou, mas não feriu ninguém. O temporal durou pouco mais de meia hora. Há informações de que várias escolas do município teriam tido avarias.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o vento pode ter chegado a 90 km/h.

A Sanesul emitiu um alerta que devido a fortes ventos e chuva que atingiram a cidade e a queda de energia na captação de água poderá haver falta d’água e/ou baixa pressão em toda cidade. Previsão de regularização às 23:59.

Filho único, estudante que morreu durante temporal em Corumbá estava feliz em ir para escola

Desolada com a partida precoce do estudante Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, a família ainda reúne forças para tentar superar a perda. Segundo uma tia, o garoto estava feliz porque no dia em que morreu teria aula de educação física, uma das matérias preferidas no colégio. 

“Mas aconteceu essa tragédia. Ele era um menino alegre, inteligente, único filho, único sobrinho, único neto. Estamos desolados”, disse em entrevista ao site Diário Corumbaense.

Aluno da 2ª série do ensino fundamental, Matheus foi atingido pela estrutura metálica da quadra da escola, justamente durante a aula de educação física. O teto foi arrancado e ficou retorcido com a  força dos 

O menino estava no local com colegas das 2ª e 3ª séries e com professores que tentaram levar as  de volta para as salas logo que os ventos começaram, no entanto, por causa da chuva, eles permaneceram na quadra.

Além de Matheus, outras quatro crianças foram atingidas pelas placas de metal. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Midiamax

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!