guardiao_floresta1

Polícia Ambiental realiza Operação “Guardião das Florestas”

A Polícia Militar Ambiental realiza nos dias 17 e 18 de julho a Operação “Guardião das Florestas”, que tem o objetivo de fortalecer a proteção e preservação das riquezas naturais do Estado, abrangendo diversas ações voltadas para a conservação da vegetação nativa, fiscalização de áreas degradadas e combate à atividades ilegais que ameaçam o meio ambiente.

A data do “Dia do Guardião das Florestas” é uma homenagem ao personagem do folclore brasileiro, o Curupira, símbolo estadual de guardião das florestas e dos animais que nela vivem. Ao longo dos anos, essa data ganhou ainda mais relevância, tornando-se também o “Dia de Proteção das Florestas”, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância desses ecossistemas.

As florestas desempenham um papel fundamental na vida humana, fornecendo recursos essenciais como alimentos, além de atuarem como reguladoras do microclima e abrigarem uma rica diversidade de fauna e flora. Para garantir a preservação desses ambientes e combater crimes ambientais, o Policial Militar Ambiental desempenha um papel crucial como um verdadeiro Guardião das Florestas, impedindo a devastação e protegendo nossa biodiversidade.

Divulgação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!