conseg_encontro (10)

Conseg realiza 8º Encontro Regional

ANDRADINA – O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Andradina, realizou na manhã de segunda-feira (12), no recinto da Câmara de Vereadores, seu 8º Encontro Regional, onde transmitiu aos presentes suas realizações no último ano, suas lutas, conquistas e metas, presentes e futuras.

Idealizado pelo seu Coordenador Regional, Adilson de Oliveira, o “Adilson da Mirim”, o evento foi bastante prestigiado por diversos órgãos de imprensa, autoridades da Polícia Militar e Civil.

Na ocasião foram outorgados Certificados de reconhecimento a diversos Policiais, militares e civis, além de órgãos de imprensa que se destacaram na união em torno do tema segurança em toda a região.

Lançados na década de 1980, os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) têm por objetivo a aproximação entre a população e as autoridades policiais do bairro ou município.

Os Consegs existentes hoje em São Paulo representam uma silenciosa e revolucionária ferramenta de participação popular na segurança pública.

Todos os dias, novos Consegs têm sido homologados pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

Os Consegs foram criados por meio de um Decreto Estadual de 1985, pelo então governador André Franco Montoro. Conferem o direito da população de se encontrar face a face com os chefes de polícia de sua região, onde podem ouvir esclarecimentos, apresentar sugestões, solicitações, elogios e desenvolver campanhas e projetos com o objetivo de alcançar melhoria de qualidade de vida e segurança da comunidade.

Atualmente existem 487 Conselhos Comunitários de Segurança no Estado de São Paulo – estabelecidos em 522 dos 645 municípios do Estado.

Cada Conseg tem como representantes natos o comandante da Cia PM e o delegado titular da Polícia Civil na área.

Secom Social PMESP

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!