lixo_praca2

Mesmo com sucesso de parquinhos, lixo nas praças é reflexo de má utilização de espaços

ANDRADINA – Moradores de diversos bairros da cidade aprovaram a implantação de parquinhos infantis em praças e locais públicos de Andradina. Basta rodar pela cidade para ver as praças povoadas por crianças acompanhadas de suas famílias, aproveitando horas agradáveis de lazer em todos os cantos da cidade.

Se por um lado a diversão gratuita é um lazer aclamado popularmente, os problemas do aumento da população nesses espaços começam a aparecer. Durante o uso dos “playgrounds” pais começam a fazer descarte irregular de lixo.

Segundo a prefeitura, as praças tem um cronograma regular de limpeza, mas com a utilização diária das praças, alguns pontos começam a acumular lixo, que são desde garrafas plásticas e embalagem de alimentos, até mesmo fraldas usadas.

Mesmo com a presença de locais próprios na maioria dos espaços, o descarte vem sendo feito ali mesmo, na grama e calçadas.

A administração pública orienta que a população oriente e até mesmo denuncie quem joga lixo nesses locais.

Apesar do descaso de alguns, existem moradores que tentam manter o lugar limpo retirando a sujeira alheia.

Bancos e mesas

Devido a popularidade dos brinquedos nas praças, o Governo de Andradina está instalando mesas e bancos de concreto para servir de apoio às famílias que vão ao local e utilizam as estruturas para lanches e apoio de pertences.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!