ondina1

Escola “Ondina” é a primeira em tempo integral em Andradina

ANDRADINA – Educadores e estudantes participaram do lançamento da primeira Escola em Tempo Integral de Andradina, na semana passada. A proposta da Secretaria de Educação é aliar o currículo oficial dos estudantes da Escola Municipal de Educação infantil “Ondina Hofig de Castilho”, de atividades complementares como artes, atividades esportivas e estudo de música.

Aproximadamente 230 estudantes assistiram a números artísticos e ainda tiveram a possibilidade de conhecer algumas disciplinas que entrarão em seu novo currículo escolar, como judô, música de diversos estilos e instrumentos e dança, desde o clássico ballet, até danças contemporâneas e folclóricas.

A proposta da Secretaria compreende o fato que a educação integral compreende o desenvolvimento dos alunos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural.

Segundo o subsecretário de Educação, Kleberson Santos, a proposta é que os estudantes tenham um educação completa com acesso a ferramentas tecnológicas e recursos pedagógicos diferenciados e inovadores. “O modelo é novidade em Andradina, e o Ondina é o projeto piloto que será expandidos para todas as EMEFs da cidade. Queremos ser um exemplo para o Brasil levando dinâmicas de ensino e aprendizagem diversificadas”, disse Santos.

O diretor da Escola, Adelfo Ferreira de Souza realizou a acolhida dos alunos a nova realidade de ensino e esperando um ano letivo positivo onde “poderemos chegar no final do ano festejando resultados”.

A secretária de Educação, Stela Goda, que não pode participar do evento, enviou uma mensagem aos presentes. Para a secretária, existe um tempo integral para tudo, para o aconchego do aluno, o ensino, o estudo, a alimentação e formação de uma nova geração de andradinenses.

“Os resultados que alcançarmos ao longo dessa experiência terão grande importância na ampliação do projeto. Isso é uma vitória da educação da nossa gente”, disse Estela Goda.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!