vacinacao_criancas3

Força Tarefa fará vacinação de crianças até as 19 horas desta sexta-feira (18)

ANDRADINA – A Secretaria de Saúde de Andradina realiza nesta sexta-feira (18) uma ação especial para incentivar a imunização contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Com objetivo de alcançar a maior cobertura vacinal para esse público e garantir segurança nas escolas municipais que já retornaram às aulas presenciais, a Força Tarefa da vacinação de Andradina vai fornecer um horário mais flexível para que os pais possam levar as crianças para a vacinação.

vacinacao_criancas3A vacinação vai ocorrer na UBS Norte (Stela Maris) das 8h00 às 19 horas ininterruptamente. O horário especial é para facilitar a vida dos pais ou responsáveis que encontram dificuldades para levar seus filhos até os postos de vacinação, dado ao compromisso escolar dos filhos e horários de trabalho dos responsáveis. A UBS Norte fica na rua Amazonas 456 . Para a vacinação os pais devem levar o CPF da criança e a carteira de vacinação.

A vacinação de crianças foi rigorosamente analisado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autorizou a aplicação dos imunizantes em crianças dessa faixa etária e que a vacinação infantil já foi iniciada em outros países, sendo ferramenta fundamental no controle da pandemia.

“Apesar de várias notícias falsas o que nós vemos na realidade é que nossas crianças respondem muito bem a vacinação. Aqui em Andradina já ultrapassamos a marca de 40% de nossas crianças vacinadas e até o momento não tivemos nenhuma reação adversa contra a vacina. Queremos nossas crianças seguras dentro e fora das escolas”, disse Carla Back.

Carla afirma que a vacinação de crianças vai reduzir formas graves e óbitos pela covid-19 nessa faixa etária, além colaborar potencialmente na redução das transmissões.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!