Nivaldo Franco Bueno, diretor presidente do Sistema Regional de Comunicação (SRC TV). foto: Hoje+ Andradina

Morre Nivaldo Franco Bueno dono do SRC TV e mais 10 rádios

ARAÇATUBA – O radialista e empresário Nivaldo Bueno Franco da Rocha faleceu neste sábado (1º) em Araçatuba. Informações não confirmadas pela família, dão conta de que Nivaldo vinha tratando de insuficiência renal crônica, que lhe fez permanecer por diversos meses em Araçatuba, com passagens pela UTI.

Nivaldo Franco Bueno, diretor presidente do Sistema Regional de Comunicação (SRC TV). foto: Hoje+ Andradina

Nivaldo Franco Bueno, diretor presidente do Sistema Regional de Comunicação (SRC TV). foto: Hoje+ Andradina

Mesmo não sendo natural de Andradina, o corpo será trazido de Araçatuba para ser sepultado na cidade que tanto amava, Andradina. Não se tem informações sobre velório, somente que será sepultado na cidade.

Nivaldo deixa um legado na comunicação andradinense e de toda região oeste e noroeste paulista e sulmatogrossense, já que o grupo possui rádio e TV na vizinha Três Lagoas.

A mente por trás do SRC

Natural de Bauru (SP) de onde veio para se tornar o maior empreendedor das comunicações da Noroeste, o radialista Nivaldo Bueno Franco da Rocha fundou um império das comunicações.

No início da carreira projetou-se profissionalmente em Bauru e São Paulo atuando em grandes emissoras como locutor, incluindo na TV. No início da década de 70 recebeu e aceitou o convite para trabalhar na Rádio Urubupungá de Andradina e logo assumiu a direção da rádio. Em 1978 foi a vez da Rádio Andradina e anos depois dotou a região da primeira emissora FM, a Rádio Cidade FM. Sua escalada não parou, adquirindo rádios em Pereira Barreto, Três Lagoas, Lins e Araçatuba.

Se tornou diretor presidente do Sistema Regional de Comunicação (SRC) que hoje possui 10 rádios, um jornal diário (O Liberal), um site (LR1), uma revista e um canal de TV (SRCTV). Passada mais de três décadas, atualmente Nivaldo está presente através de suas emissoras falando diariamente a um público de mais de 2 milhões de ouvintes.

Se a Capital perdeu um excelente profissional Andradina ganhou um dinâmico empresário, disposto a participar de todos os movimentos da cidade e da região.  Devido ao seu dinamismo, Nivaldo foi atraído para as instituições representativas e de assistência social do município e acabou envolvido com a vida social em todas as cidades na qual estão presentes as suas empresas. Mesmo assim este bauruense deixa seu coração guardado em Andradina. 

Com muita paixão e uma dose de loucura o SRC abriu um canal de TV em uma cidade do interior de São Paulo com menos de 60 mil habitantes em 2013. A ideia se baseava na transmissão de reportagens e programas inteiramente os locais. Ela foi inaugurada oficialmente no dia 12 de julho de 2013, a SRCTV agora já é 100% digital e também está presente nas principais redes sociais em atividade no país.

Fonte: Hoje Mais Andradina

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!