Homem despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros ao levar a descarga elétrica de 13 mil volts. Foto: DIVULGAÇÃO

Morador de Araçatuba sofre descarga elétrica de 13 mil volts ao tentar furtar transformador em sítio de Guaraçaí

GUARAÇAÍ –  O montador de estruturas metálicas (torres de telefonia) Alexandre Bertachini, o “Xandi”, residente na cidade de Araçatuba, morreu na madrugada de segunda-feira (27), vítima de uma descarga elétrica de 13 mil volts no sítio Takahashi, localizado no bairro Formosa, município de Guaraçaí. Ele tentava furtar um transformador de energia elétrica daquela propriedade rural, segundo o apurado pela Polícia até o momento. Seu velório aconteceu a partir das 8h de terça-feira (28), na funerária Cardassi, e o sepultamento acontece durante a tarde. Ele era casado e deixa dois filhos.

Segundo o apurado junto a Polícia Militar, ele chegou de madrugada na propriedade rural, instalou uma escada de madeira de grande alcance e subiu até o transformador, localizado em um poste com altura de aproximadamente 10 metros, na tentativa de furtar o transformador. Não se sabe ainda como, mas ele tocou em um fio de alta tensão de aproximadamente 13 mil volts, levando a descarga elétrica, despencando daquela altura até o chão.

A descarga elétrica foi tão forte que literalmente explodiu sua cabeça antes mesmo de tocar o chão, tendo morte instantânea. Grande parte de seu corpo também sofreu queimaduras severas, mas pela tatuagem no ombro esquerdo e o uniforme da empresa que trabalha, foi possível identificá-lo.

O fornecimento de energia no município de Guaraçaí sofreu dois picos de apagões, um deles quando aconteceu a descarga elétrica e a outra quando provavelmente alguém desligou o disjuntor. A energia foi restabelecida rapidamente.

Acredita-se que mais pessoas estivessem juntas com ele na hora da tentativa de furto e do acidente fatal, já que ele não teria condições de manipular um transformador sozinho, já que é bastante pesado.

A Polícia Civil passou a investigar essa possibilidade, além de ir em busca de rastros de veículos pela propriedade rural, ou até câmeras de segurança das imediações ou até da rodovia.

Policiais vão investigar se “Xandi” realizou a tentativa de furto depois de conhecer as imediações dessa e de outras propriedades rurais quando instalou torres de telefonia no bairro Formosa e “cresceu os olhos” quando percebeu o transformador em um sítio em um local remoto.

MIL NOTICIAS/Agência  

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!