O Ambulatório Médico de Especialidades de Andradina retorna os atendimentos ambulatoriais a partir de 1º de setembro. Foto: Assessoria de Comunicação

AME retoma atendimento de especialidades em setembro

ANDRADINA – O Ambulatório Médico de Especialidades de Andradina, desde o final do mês de março, através de uma decisão do Governo de Estado de São Paulo, vem exclusivamente atendendo pacientes em tratamento contra COVID-19.

Após 140 dias, com a queda na taxa de ocupação de leitos, que por longos períodos se manteve em 100%, vacinação adiantada e um número positivo de altas com pacientes recuperados, a unidade passa por um processo de desinfecção para o retorno dos atendimentos ambulatoriais a partir de 1º de setembro.

A desinfecção foi feita através de pulverização de produto específico para a eliminação de qualquer agente contaminante, inclusive o vírus SARSCOV 2 em toda área utilizado como hospital, seguindo todas as recomendações da SCIH – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

“O prédio está totalmente apto para o retorno das atividades ambulatoriais não oferecendo risco”. Afirma a Gerente Administrativa da unidade, Renée Duarte, que também orienta os pacientes quanto ao agendamento de consultas e procedimentos. “O AME, esta realizando os agendamentos dos pacientes que tiveram seus atendimentos cancelados.

Atuando como Hospital Estadual COVID-19, o AME Andradina, em pouco mais de quatro meses, admitiu 199 pacientes para tratamento dos sintomas do vírus. Desses, 70 vieram a óbito, 25 foram transferidos e 104 receberam alta, recuperados.

Assim, tanto a equipe médica quanto administrativa, se solidariza com as familias enlutadas, mas enaltece os esforços de todos colaboradores e familiares que não mediram esforços para salvar o máximo de vidas possíveis.

Com o término da admissão de pacientes COVID-19, a unidade retorna com os mesmos atendimentos e especialidades

As especialidades são: alergologia, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, endocrinologia infantil, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neurologia infantil, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, pneumologia infantil, proctologia, reumatologia, urologia.

Assessoria de Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!