Diretoria Regional de Ensino de Andradina. Foto: Facebook

Diretoria Regional de Ensino de Andradina decide manter aulas remotas em setembro

Uma nova reunião será feita no fim de setembro para definir como serão as aulas em outubro. Na fase amarela do Plano SP há mais de 28 dias, região poderia voltar com aulas presenciais.

ANDRADINA – A Diretoria Regional de Ensino de Andradina (SP) descartou a volta das aulas presenciais neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Por estar na fase amarela há mais de 28 dias, as atividades de reforço poderiam voltar a ser presenciais.

Em uma reunião na terça-feira (8), foi definido que em setembro as aulas presenciais não voltam em nenhuma das cidades que fazem parte da DRE. A decisão vale para as escolas municipais, estaduais e também as particulares.

Fazem parte da diretoria as cidades de Andradina, Castilho, Itapura, Ilha Solteira, Sud Mennucci, Mirandópolis, Murutinga Do Sul, Pereira Barreto, Lavínia, Nova Independência e Guaraçaí.

A Covid-19 e o fato dos municípios ficarem bem próximo uns dos outros foram fatores levados em conta para a decisão.

De acordo com a Diretoria Regional de Ensino, até o fim do mês uma nova reunião deve acontecer para decidir se em outubro as aulas serão retomadas presencialmente, mas por enquanto, durante o mês de setembro, elas continuam online.

Fonte: G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!