Distribuição em creches foi dividida em três dias. Foto: Secom/Prefeitura

Distribuição de kit merenda escolar começa na segunda pelas creches em Andradina

ANDRADINA – O Governo de Andradina, por orientação da prefeita Tamiko Inoue, começa a distribuir o kit de merenda escolar aos alunos da rede municipal de educação nesta segunda-feira (27).

Distribuição em creches foi dividida em três dias. Foto: Secom/Prefeitura

Distribuição em creches foi dividida em três dias. Foto: Secom/Prefeitura

A distribuição será gradativa e começará pelas creches (Centro de Educação Infantil). Os kits serão entregues aos pais através do sistema drive trhu das 8h às 14h.

É obrigatório portar o documento da criança. “Mesmo que a pessoa não tenha carro. Pode ir de bicicleta ou a pé”, ressalta a secretária de Educação, Lucilene Novais.

A entrega das creches será dividida em três dias, sempre das 8h às 14h, conforme cronograma a seguir:

Na segunda (27) será a vez da Amália Morano Tencarte, Milton Francisco Jorge, Lourdes Cardoso, Izabel Pizzo e Euphosino de Almeida.

Na terça (28), Prof. Gerson Paulino de Melo, Roseli Magalhães Geminiano, Ruy Amaral Prado, Sebastião Leite Moraes e Trinidade Teno Castilho.

Na quarta (29) será a vez das filantrópicas Santa Rita de Cássia, Nana Nenê e Irmã Joaninha.

“Os pais devem ficar atentos ao dia da entrega”, comenta a secretária. Na página do Governo de Andradina no Facebook é possível ver um vídeo explicativo.

O cronograma das Escola Municipais de Ensino Infantil e Escola Municipais de Ensino Fundamental ainda será divulgado.

Lucilene explica que não se trata da distribuição de uma cesta básica aos alunos, e sim dos alimentos não perecíveis que são preparados diariamente na merenda. Serão kits com pacotes de arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate e óleo, por exemplo.

O município também estuda a possibilidade de fazer a distribuição de frutas, verduras e legumes, enquanto durar a suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!