Estela morreu após acidente no parquinho que brincava — Foto: Reprodução/TV Morena.

Menina de 3 anos morre em MS após brinquedo de parquinho cair sobre ela

Estela brincava com outras crianças e familiares quando um escorregador de madeira caiu. Caso aconteceu em Corumbá (MS).

CORUMBÁ/MS – “Era danadinha, esperta, sorridente”, fala Maria Angélica Dias Ribeiro, tia da pequena Estela Vitória Lopes da Conceição, de três anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (14), em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, após um brinquedo de parquinho cair sobre ela.

Estela morreu após acidente no parquinho que brincava — Foto: Reprodução/TV Morena.

Estela morreu após acidente no parquinho que brincava — Foto: Reprodução/TV Morena.

Emocionada, a dona de casa lembra que a sobrinha sempre brincava no parque e agora vai ficar com saudades da menina. “Agora só vai ficar a saudade”.

Estela Vitória Lopes da Conceição brincava no parquinho com familiares e outras crianças no parquinho quando, por volta das 21h30 (de MS) de quinta-feira (13), aconteceu o acidente.

A criança estava no balanço quando o escorregador caiu sobre ela. Ela foi levada em estado grave para o pronto socorro, foi para o CTI e, devido a gravidade dos ferimentos na cabeça, a equipe médica decidiu por transferi-la, por UTI aérea, para a Santa Casa de Campo Grande. No entanto, Estela não resistiu e morreu antes da transferência.

O parquinho fica em uma praça do bairro Generoso. Moradores afirmam que o local é bastante frequentado, inclusive a quadra ao lado, porém, precisa de manutenção. Os brinquedos são de madeira, vários estão desgastados e se soltando da areia onde foram instalados.

A Prefeitura de Corumbá informou que instaurou procedimento para apurar responsabilidades em relação à manutenção dos brinquedos da praça do bairro Generoso, que será interditada. O município iniciou vistoria emergencial em todas as praças para atestar as condições de segurança de cada um destes locais.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!