vereadores_de_castilho (1)

Vereador Sebastião Reis solicita projeto de arborização em ruas e avenidas de Castilho

CASTILHO – O presidente da Câmara de Vereadores de Castilho, Sebastião Reis Oliveira, o “Tião Japonês”, apresentou requerimento na última seção realizada segunda-feira, 02, solicitando que o Executivo municipal, através do setor responsável, que informe se existe algum projeto em relação à arborização de ruas e avenidas de Castilho. O parlamentar castilhense aguarda resposta para seu questionamento.

Também no mesmo requerimento, Tião Japonês questiona ao Executivo se existe a possibilidade de revitalizar o canteiro de mudas do município.

Em sua justificativa para apresentar o requerimento, o vereador propositor cita que existe uma grande preocupação em relação ao aumento da temperatura no planeta Terra e, diante disso, solicita providências do Executivo  no sentido  de investir com todo afinco na arborização de ruas e avenidas dos bairros do município de Castilho, para amenizar este impacto climático de altas temperaturas que a cada dia se torna mais insuportável.

É de conhecimento que é extremamente importante a existência de árvores na zona urbana, pois são organismos essenciais para o equilíbrio do planeta, pois controlam a radiação solar, ventilação e umidade relativa do ar. É notório que Castilho é carente no que diz respeito a arborização, principalmente nos bairros novos como Nelson Borges, Housome, Olga  Benário e outros que estão por virem a ser criados.

Em várias cidades, como Pederneiras, Votorantim, Olímpia, Bauru e Votuporanga, já existe um projeto chamado “Tem Mais Verde”, que é uma iniciativa da TV TEM, em parceria com as Prefeitura e CPFL, acontece com a distribuição de mudas e participação da população em massa fazendo o plantio dessas mudas nos canteiros das principais ruas e bairros da cidade e com revitalização do canteiro de mudas da cidade de Castilho, certamente seria bem mais fácil colocar em prática essa grande ideia.

SEÇÃO COM PROTESTOS

A Seção da Câmara de Vereadores de Castilho foi tumultuada devido a presença de dezenas de moradores do bairro Nova Iorque, Laranjeiras, centro, entre outros, reivindicando que os vereadores intercedam a favor deles no que diz respeito aos valores considerados exorbitantes praticados por eles. Muitos levaram cartazes solicitando providências.

Em muitos momentos o presidente Tião Japonês ameaçou suspender a seção devido as diversas interferências dos munícipes. Alguns deles nem reivindicavam o reajuste correto da água, mas benfeitorias em outros bairros, fornecimento de remédios, entre outros pedidos.

Com muita habilidade, Tião Japonês conseguiu contornar o problema e, depois de acalmados os ânimos, conseguiu que todos os Projetos de Lei e requerimentos apresentados fossem lidos, aprovados e outros remetidos para as comissões de estudo.

REFORÇO DA PM

Devido ao grande número de pessoas que compareceram ao Plenário da Câmara e o tema político que estava sendo reivindicado, o policiamento no município foi reforçado além do policiamento da cidade, com a presença de equipes de Força Tática da PM da 1ª Cia do 28º Batalhão da PM em Andradina. Mas não foi necessário nenhuma intervenção.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!