proerd (14)

PROERD forma primeira turma do ano em evento no teatro da Escola JBC

ANDRADINA – Na noite da última quinta-feira, 21, ocorreu no salão nobre da escola estadual João Brembatti Calvoso, o “JBC”, a formatura de 131 alunos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública, e Polícia Militar.

Varias autoridades compuseram a mesa de honra de uma noite memorável para os novos alunos “proerdianos”, entre eles, o tenente-coronel Marcelo Severino Batista, comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), que esteve representado pelo Capitão PM Valdomiro Garcia Rafael Júnior, comandante da 1ª Companhia PM, com sede em Andradina. O protocolo esteve a cargo do 1 Sgt PM Davi e Cb PM Vanda.

Os alunos, todos das 5ª séries do ensino médio, das, escolas SESI – Serviço Social da Indústria, CEI – Centro de Ensino Internacional, CEA – Centro de Ensino de Andradina, ANGLO e OBJETIVO, tiveram, durante 10 semanas, aulas com os Cb PM Marcos e Cb PM Gula onde aprenderam sobre os malefícios das drogas e técnicas para não se aproximarem delas.

O PROERD, programa criado pela POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, visa à educação preventiva ao uso de drogas e com o objetivo que as crianças e adolescentes não tenham o primeiro contato com drogas lícitas e ilícitas.

A FORMATURA

No início da cerimônia houve a execução do Hino Nacional Brasileiro a cargo da Banda Municipal de Castilho, que ainda fez mais três apresentações, abrilhantando o evento.

Ocorreu ainda uma belíssima apresentação dos alunos do 5º ano do Centro de Educação Internacional.

Houve a premiação dos vencedores do concurso de redação de cada escola.

Vencedores(a):

Escola Anglo: aluna MARIA EDUARDA TAVARES LOURO.

Escola CEA: FELIPE DE PAULA GUEDES JANINI e AMANDA MONTEVERDE BRITO.

Escola CEI: CAROLINA ROWENA LIMA PORTUGAL.

Escola OBJETIVO: HENRIQUE MEDEIROS RUIZ e MARINA RECCO PIZZO.

Escola SESI: RAFAELA DE SOUZA SILVA.

Após o juramento do PROERD, feito pela aluna LARA BARROS CITRO, houve o canto do Hino do PROERD acompanhados pelo mascote LÉO.

Foi um evento bastante prestigiado pelos pais e amigos dos alunos que lotaram o recinto, dando brilho especial a este acontecimento que ficará para sempre na mente de cada um dos 131 alunos, formados, preparados e vencedores.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!