Acusada foi indiciada por tráfico de entorpecente e recolhida à penitenciária de Tupi Paulista. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Moradora de Assis é presa quando tentava entrar com droga na penitenciaria de Andradina

Mulher de 20 anos trazia 61 gramas de maconha (Cannabis Sativa), escondida na cavidade vaginal e foi flagrada pelo scanner corporal na fila de visitas da unidade prisional.

ANDRADINA – A jovem Aline Beatriz Lima, de 20 anos, residente na cidade de Assis (região de Marília), foi presa na manhã de sábado, 12, quando tentava entrar na penitenciária de Andradina, com 61 gramas de maconha (Cannabis Sativa), escondida no corpo. Flagrada pelo Scanner Corporal, foi retirada da fila e colocada em uma sala separada, onde retirou o pequeno tablete da droga e entregou aos agentes penitenciários. Encaminhada ao plantão policial, foi indiciada e permaneceu à disposição da justiça. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão da acusada aconteceu quando ela estava na fila de visitas da penitenciária de Andradina, para visitar seu companheiro, preso pelo crime de assalto (artigo 157), praticado na cidade de Sorocaba e ao ser submetida ao Scanner Corporal, os agentes perceberam um invólucro estranho em sua cavidade vaginal. Retirada da fila, ela acabou confessando que tinha droga no corpo, porém, não seria para seu companheiro.

Mas ela acabou caindo em contradição, já que informalmente relatou à reportagem que os dois não se viam a pelo menos um mês, desde que ele foi transferido da cidade de Ourinhos para Andradina. Segundo ela, quando ele estava naquela cidade, era mais fácil já que fica próximo de Assis; Em Andradina, além dela ter que esperar o tempo certo para as visitas, as duas cidades ficam muito longe uma da outra, ficando difícil deslocar-se todo final de semana.

Agora, além dela ir presa, a SAP – Secretaria de Administração Penitenciária vai montar um processo investigatório para descobrir se a droga era para o companheiro da acusada. Ele também já foi transferido para uma ala disciplinar, além da mulher ser suspensa do rol de visitas pelo período de dois anos.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Na audiência de custódia no fórum local, para onde foi encaminhada no domingo, 13, o juiz determinou que ela responda presa ao processo por tráfico de entorpecente. Ela foi recolhida para a penitenciária de Tupi Paulista, à disposição da Justiça.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!