Audax sagrou-se bicampeão da Copa Libertamadores 2019. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Audax é bicampeão da Copa Libertamadores realizada na Chácara do Basílio

ANDRADINA – A equipe do Audax sagrou-se bicampeã da Copa Libertamadores, categoria Livre, ocorrida na Chácara do Basílio (Chácara Santa Felicidade), ao derrotar por 2 a 1 na final realizada no último sábado, 14, ao vencer o GRUB – Grêmio Recreativo Amigos da Baixada, para delírio de sua torcida, bastante numerosa no local. A premiação aos vencedores foi realizada logo após o apito final do árbitro Pipino, feita pelo ex-jogador Basílio, promotor do evento.

O JOGO

Como era de se esperar o jogo começou em ritmo alucinante, tendo as duas equipes dado prioridade à forte marcação, mas o Audax esteve melhor e abriu o placar em uma jogada muito rápida, certeira. O gol deu uma certa tranquilidade para que jogadas trabalhadas pudessem ser executadas.

Porém, em uma boa jogada do GRUB o marcador acabou ficando igual, dando a entender que a final seria decidida em um detalhe ou outro.

E não foi diferente, quando, em outra jogada trabalhada o bom meia Ariel (Ilha Solteira), recebeu de costas, girou, se livrando do marcador e antes que o goleiro adversário pudesse sair para abafar o chute, ele arrematou para os fundos da rede, ampliando o placar para 2 a 1  para o Audax.

Com o placar novamente a seu favor, o Audax soube tocar a bola e fazer com que o GRUB tentasse correr atrás do prejuízo, mas seu goleiro esteve muito bem e tirou duas bolas quase que dentro de sua meta. Com o tempo passando, restou ao bom árbitro Vitório Pipino, apitar a final da partida e a vitória do Audax, para comemorar o bicampeonato da Copa Libertamadores, que quando teve início chama-se “Chácara Santa Felicidade”.

ARTILHEIRO E MELHOR DEFESA

O artilheiro da competição na categoria livre foi Endheu Nesyama, da equipe do GRUB, que marcou 10 gols. Já a defesa menos vazada foi a do Audax, com o goleiro Geovani Barbosa, vazada apenas 9 vezes. 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!