Temas abordam questões de valorização a vida. Foto: Secom/Prefeitura

Governo de Andradina promove atividades em alusão ao Setembro Amarelo

ANDRADINA – A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina, junto com as demais secretarias municipais, está promovendo atividades em alusão ao Setembro Amarelo, mês da prevenção mundial ao suicídio.

Temas abordam questões de valorização a vida. Foto: Secom/Prefeitura

Temas abordam questões de valorização a vida. Foto: Secom/Prefeitura

Iniciando a semana, na segunda (16) e terça-feira (17), foram realizadas palestras sobre “O que é suicídio? E qual a relação do suicídio com a saúde mental? Explorando todas as questões referentes aos mesmos”, conduzida pela Dra. Fernanda Ramos Serizawa. O evento foi realizado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), das 9 até as 10 horas.

Nesta quarta-feira (18), foi realizada a “III Caminhada Pela Vida”, saindo da Praça Moura Andrade, às 8h30 e seguindo até a Igreja Nossa Senhora das Graças.

A semana encerra com mais duas palestras. Com o tema “Todos Pela Vida”, na quinta-feira (19), os convidados são Dr. Marcelo Zompero, Dr. Júlio Galbes e Pr. Jetro Paiva. Já na sexta-feira (20), os palestrantes serão Dr. Thallew Caldato, Bianca Gomes e Caroline Esteves. Ambas serão realizadas na Praça CEU das Artes, a partir das 13h30.

O Setembro Amarelo foi instituído com o propósito de prevenir e reduzir o número de suicídios no país, além de alertar a população sobre esse problema. O dia 10 desse mês é celebrado oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano, intensificando-se durante setembro.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!