Prisão do acusado aconteceu quando a vítima era atendida na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, e ele tentou esgana-la. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Idoso é acusado de tentar matar companheira enquanto era atendida na UPA

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde da última terça-feira, 10, um idoso identificado apenas por Isolino, acusado de tentativa de feminicídio ao atacar a companheira, que estava sendo atendida pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado, permanecendo à disposição da justiça para ser encaminhado ao fórum local no outro dia, na quarta-feira, 11, para ser ouvido em audiência de custódia. A esposa permaneceu em observação pela unidade de saúde.

Prisão do acusado aconteceu quando a vítima era atendida na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, e ele tentou esgana-la. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Prisão do acusado aconteceu quando a vítima era atendida na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, e ele tentou esgana-la. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

A prisão do acusado aconteceu quando a equipe formada pelos cabos PMs Jefferson e Wladison, foi acionada pelo Copom para atendimento de uma ocorrência de desinteligência pelo UPA entre atendente e uma outra pessoa, que seria o idoso.

Por aquela unidade de saúde os policiais militares tomaram conhecimento que o idoso havia acionado a ambulância para atendimento de sua esposa, identificada por Conceição, que é acamada por ter sofrido um AVC – Acidente Vascular Cerebral, também conhecido popularmente por derrame, e estava num estado de gemência.

Já no trajeto o idoso xingou a enfermeira acompanhante. Quando já estavam pela unidade de saúde o homem passou a distratar as enfermeiras e o médico dr. Júlio Galves.

Segundo consta, após relato da enfermeira Jussara, surpreenderam  em dado momento, durante os procedimentos médicos, dentro do quarto, o idoso passou a esganar a esposa com as mãos.

O autor ao perceber a presença das funcionárias mudou seu comportamento e começou a passar as mãos nos olhos dela dizendo as seguintes frases: “ morre, sua hora chegou, vai com deus, descanse”.

Segundo ainda boletim de ocorrência, ficou evidente as marcas de esganadura devido à vermelhidão da pele do pescoço, o que não havia em qualquer outra parte do corpo.

A vítima, bastante debilitada devido sua enfermidade, nada pode declarar.

Em contato com a chefe das enfermeiras identificada por Cibelle, os policiais militares foram informados que o caso do casal é conhecido pelo CREAS – Centro de Referência

especializado em Atendimento Social, Conselho dos Idosos, devido os maus tratos dele para com ela.

Os próprios enfermeiros informaram que quando a mulher estava bem de saúde, dizia aos mesmos que ele não a maltratava. Porém, com o AVC as agressões e humilhações passaram a ser constantes.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor e conduzido até a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher e apresentado a  escrivã de plantão para elaboração de boletim de ocorrência, onde a delegada Michelly Migliorini ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio, artigo 121, parágrafo II, inciso 6 do Código Penal.

A delegada havia determinado a requisição ao médico legista para comparecer até a UPA para o exame, porém, a vítima já havia recebido alta.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Depois de ser encaminhado à carceragem do plantão policial, o indiciado foi encaminhado na quarta-feira, 11, para ser ouvido em audiência de custódia, onde o juiz determinou que ele responda ao processo em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!