Pato foi preso em uma comunidade da Região Oceânica de Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo.

Polícia do RJ prende integrante de quadrilha que assaltava casas de luxo em Niterói

Matheus de Oliveira Pinto, conhecido como Pato, estava almoçando na casa dos pais quando foi detido. Grupo criminoso roubou residências de juízes, coronéis e delegada.

NITERÓI/RJ – A polícia prendeu mais um integrante de uma quadrilha que roubava residências de luxo em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira (29). Entre os alvos dos assaltantes, estavam casas de juízes, coronéis e até de uma delegada nos bairros de São Francisco, Icaraí e na Região Oceânica de Niterói.

Pato foi preso em uma comunidade da Região Oceânica de Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo.

Pato foi preso em uma comunidade da Região Oceânica de Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo.

Matheus de Oliveira Pinto, conhecido como Pato, almoçava na casa dos pais em uma comunidade de Pendotiba, quando foi detido por agentes da Polícia Civil. Segundo a corporação, a quadrilha em que Pato era integrante agia com extrema violência.

Ele também é apontado pelos agentes como um dos responsáveis por assaltar a casa de uma juíza, que decidiu sair do estado devido ao susto. Segundo ela, os bandidos amordaçaram e empurraram marido na frente da filha.

“O assalto durou quatro horas. “Um bandido pegava a pistola e dizia: ‘Quer tomar uma rajada de 30 na tua cabeça?’”, cita.

Segundo a corporação, Pato é indicado como um dos chefes do tráfico de drogas da favela da Grota, em Niterói. Contra ele, havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça por roubo.

Chefe preso e integrante à solta

De acordo com a polícia, um integrante da quadrilha – identificado como Caleb dos Santos – ainda não foi preso. No dia 13 de agosto, o líder do grupo criminoso foiencontrado por policiais civis da Delegacia do Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana.

Rodrigo Carlos dos Santos, conhecido como Guety do Viradouro, era procurado desde março de 2018. Segundo a polícia, Guety estava escondido na casa da avó da namorada após ter sido baleado em uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Choque.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!