Escola onde estudante foi morto com tiro na cabeça — Foto: Reprodução/TV Morena.

Jovem é morto a tiro dentro de sala de aula em escola pública de Mato Grosso do Sul

Ele foi atingido por um tiro que teria sido disparado do lado de fora do sala. Secretaria diz que presta apoio aos familiares.

ALBUQUERQUE/MS – Um estudante de 19 anos foi morto a tiro na Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo e Cáceres, no distrito de Albuquerque, distante 70 quilômetros da área urbana de Corumbá. Carlos Daniel Maldonado Pires estava na sala de aula quando foi atingido na cabeça.

Escola onde estudante foi morto com tiro na cabeça — Foto: Reprodução/TV Morena.

Escola onde estudante foi morto com tiro na cabeça — Foto: Reprodução/TV Morena.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas disseram ter ouvido o barulho do tiro e em seguida a vítima caída ensanguentada. O socorro foi chamado, mas quando chegou, o estudante já estava morto.

O tiro teria sido disparado pelo lado de fora da sala de aula. Carlos Daniel fazia Educação de Jovens e Adultos. A Secretaria Municipal de Educação informou que lamenta o fato e que dá apoio aos familiares.

O caso foi registrado como homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e até a publicação desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.

Conforme a polícia, Carlos Daniel tinha ficha criminal. Quando adolescente teve passagens por ameaça, furto e posse ilegal de arma de fogo. Já quando maior de idade, por receptação.

Nota da prefeitura

– O fato foi lamentável e, infelizmente, trata-se de uma reflexo dos problemas sociais existentes na região.

– A SEMED está tomando todas as providências para dar apoio aos familiares do estudante vitimado.

 A SEMED está fornecendo todos os dados e dispositivos para ajudar no trabalho de investigação da Polícia e elucidar o crime.

– A limpeza no pátio interno e no entorno da escola, onde é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Corumbá, é feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

– A direção da escola mantém contatos permanentes com os órgãos de Segurança Pública para solicitar rondas no perímetro da escola e garantir a proteção dos alunos.

– A Prefeitura mantém a segurança no interior do colégio. No momento do ocorrido, um guarda municipal se encontrava no educandário.

A SEMED entende que a escola é um espaço para educação dos jovens e que, infelizmente, fatos como esses comprometem os trabalhos que são feitos para garantir um futuro melhor para nossa sociedade.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!