casal_furto_gasa2

Casal é preso pela PM cometendo furto de objetos na Usina Raizen

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de sábado, 03, o casal Nilson Cardoso, de 53 anos e Daiane Maria de Morais, de 20 anos, residentes na rua 15 da cohab Gasparelli, acusados de furto qualificado, depois de serem flagrados com peças de alumínio furtados da usina Raizen.  Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados, permanecendo à disposição da justiça. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos à usina. O veículo ocupado pelo casal foi apreendido.

A prisão do casal aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada por sargento PM Oliveira, cabos PMs Coutinho e Magno, realizava patrulhamento por Andradina e recebeu informações via Copom – Centro de Operações da Polícia Militar de que próximo da usina Raizem estava ocorrendo um furto de alguns objetos pertencente a Usina, identificados por “anilhas ou presilhas” dos dutos que levam vinhaça por todo o canavial.

Segundo ainda informações, os autores teriam se evadido em um veículo Vectra de cor verde, sentido à cidade de Andradina, distante 15 quilômetros.

Imediatamente a equipe de Força Tática iniciou o deslocamento até a usina e no trajeto cruzou com um veículo em alta velocidade com as mesmas características passadas e logo atrás seguia um veículo da usina Raízen. Rapidamente os PMs efetuaram o retorno, saindo no encalço do referido veículo.

Foram utilizados sinais luminosos e sonoros para que o veículo parasse, porém não foi obedecido de imediato pelo motorista, parando somente alguns quilômetros à frente.

Foi feita abordagem e verificado que além do motorista havia uma mulher. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os dois, porém, no porta malas do veículo foram encontradas várias braçadeiras de alumínio utilizadas para conexão de dutos de vinhaça.

O veículo da usina que vinha logo atrás parou e o funcionário informou aos policiais militares que esse tipo de furto estava ocorrendo à vários dias e que teriam furtados centenas de braçadeiras, mais de 300 só em uma semana, fazendo que parte operacional da usina parasse. Para não haver fazendo entre os dutos, foram obrigados a fecharem o registro que libera a vinhaça na lavoura.

Foi dada voz de prisão a Nilson e sua amasia   Daiane e conduzidos até ao plantão permanente e apresentado ao delegado Marcelo Zompero, que ratificou a voz de prisão por furto qualificado, permanecendo na carceragem da Seccional à disposição da justiça.

A ocorrência teve o apoio da equipe do Comando Grupo Patrulha e da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Em audiência de custódia no fórum local para onde foram encaminhados no sábado, 04, Daiane recebeu o benefício de responder ao processo em liberdade. Ela está grávida de 5 meses. Já Nilson foi encaminhado para o CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, permanecendo à disposição da Justiça.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!