Prisão do mecânico aconteceu depois que a Polícia Civil realizou cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. Foto: POLÍCIA CIVIL/Divulgação

Mecânico é preso em Independência com espingarda calibre 22 modificada

NOVA INDEPENDÊNCIA – O mecânico J. S. G., 46 anos, residente na Av. Nosso Senhor do Bonfim, centro, foi preso pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira, 25, acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, depois de flagrado com uma espingarda do tipo Winchester, calibre .22mm, modificada para uso de um silenciador, bem como dois cartuchos intactos do mesmo calibre, além de oito cartuchos intactos de calibre .38mm. Encaminhado para a Delegacia de Polícia, foi indiciado, permanecendo à disposição da Justiça. A arma e as munições foram apreendidos pela Polícia Civil.

A prisão do mecânico aconteceu em atuação de campo deflagrada na quinta-feira, 25, pela Polícia Civil na cidade de Nova Independência, visando coibir posse e porte de arma de fogo, e os policiais foram cumprir Mandado de Busca e Apreensão domiciliar depois que houve um trabalho de investigação antes e deferimento pela Justiça do Mandado.

Ao averiguar a oficina do averiguado, foi localizado em um caminhão que estava encostado há muito tempo no local devido a um defeito, a espingarda, as munições e o silenciador. Em razão da modificação empreendida na arma de fogo, o Delegado de Polícia, Dr. Carlos Sérgio Franco Falsiroli, entendeu caracterizado o delito previsto no artigo 16, inciso I, do Estatuto do Desarmamento, cuja pena máxima cominada é de seis anos de reclusão.

Ele foi encaminhado ao fórum local para ser ouvido em audiência de custódia na tarde de sexta-feira, 26, para o juiz decidir se ele responde ao processo preso ou em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!