Ex-prefeito está preso na delegacia de Presidente Venceslau — Foto: Cedida/Polícia Civil

Polícia prende ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista, que estava foragido há sete meses

Nelson Nicácio de Lima havia sido condenado pela Justiça pelo crime de fraude à licitação.

EUCLIDES DA CUNHA PTA – O ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista Nelson Nicácio de Lima, conhecido como “Jacaré”, foi preso no domingo (7) após permanecer foragido por sete meses.

Ex-prefeito está preso na delegacia de Presidente Venceslau — Foto: Cedida/Polícia Civil

Ex-prefeito está preso na delegacia de Presidente Venceslau — Foto: Cedida/Polícia Civil

Nelson foi condenado pela Justiça pelo crime de fraude à licitação e responsabilidade, durante a construção de um campo de futebol. A decisão é definitiva, ou seja, não cabe mais recurso.

(Correção: O G1 errou ao informar que o objeto de licitação eram contratações realizadas com um posto de gasolina. O Deinter-8 retificou a informação divulgada pelo departamento no dia 7 de julho e declarou que o objeto da licitação era a construção de um campo de futebol. A informação foi corrigida nesta segunda-feira, dia 8 de julho, às 12h23)

O ex-prefeito foi encontrado na manhã deste domingo em sua residência, onde recebeu voz de prisão.

Ele foi conduzido para a delegacia de Presidente Venceslau, onde aguarda remoção para alguma unidade prisional.

O advogado do ex-prefeito disse que o processo é referente a uma licitação para a construção de um campo de futebol num assentamento do município e informou, ainda, que vai recorrer à Justiça porque o processo está prescrito.

Em nota o Deinter-8 informou que:

“Foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de Nelson Nicácio de Lima, ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista, decorrente de sentença condenatória transitada em julgado. Nelson foi condenado pela prática do crime de fraude a licitação (artigo 90 da lei n.º 8.666/93) e também por crime de responsabilidade.

A condenação decorre de uma investigação onde se comprovou uma fraude à licitação, a qual foi ilicitamente direcionada. O objeto da licitação era a construção de um campo de futebol e não contratações realizadas com um posto de gasolina, como anteriormente informado. Estas contratações também foram objeto de investigação pela Polícia Civil, onde Nelson era um dos investigados, mas não são a razão do decreto prisional cumprido na data de ontem [7/07].

No processo que resultou na expedição do mandado de prisão em desfavor de Nelson, foram apuradas irregularidades na construção de um campo de futebol.

Há cerca de sete meses a Polícia Civil do Estado de São Paulo procurava por Nelson, o qual encontrava-se foragido da Justiça. Durante esse período foram encetadas diversas medidas de Polícia Judiciária, inclusive buscas domiciliares, visando a sua localização.

Policiais civis encontraram Nelson em sua residência, onde o mesmo recebeu voz de prisão e foi recolhido ao cárcere e, posteriormente, foi conduzido até a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguarda remoção”.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!