Edson de Carvalho Santos, vulgo “Baiano”, usava o nome do irmão desde que fugiu ao ser beneficiado por uma saidinha temporária. Foto: DIVULGAÇÃO

PM vai atender briga de casal e captura foragido da Justiça

ANDRADINA – A Polícia Militar capturou na madrugada de sábado, 08, o presidiário Edson de Carvalho Santos, vulgo “Baiano”, foragido do sistema prisional há dois anos, desde que foi beneficiado por uma saidinha concedida pela SAP – Secretaria de Administração Penitenciária. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional, foi recolhido à cadeia de Ilha Solteira, aguardando remoção para uma penitenciária do Estado.

Edson de Carvalho Santos, vulgo “Baiano”, usava o nome do irmão desde que fugiu ao ser beneficiado por uma saidinha temporária. Foto: DIVULGAÇÃO

Edson de Carvalho Santos, vulgo “Baiano”, usava o nome do irmão desde que fugiu ao ser beneficiado por uma saidinha temporária. Foto: DIVULGAÇÃO

A captura do foragido aconteceu quando uma equipe da Polícia Militar foi atender uma briga de casal durante a madrugada de sábado, 08, na rua Presidente Vargas, bairro Antena. Pelo local, em contato com as partes envolvidas, ficou evidente a lesão no olho direito da mulher, como consequência de um soco e vermelhidão no pescoço devido tentativa de enforcamento. O companheiro da vítima e autor Edson, confessou as agressões.

Diante das evidências de crime com base na Lei Maria da Penha, vítima e autor foram conduzidos ao plantão permanente para registro de boletim de ocorrência, sendo utilizado algema em Edson devido o risco e receio de fuga.

Durante o trajeto da casa dos envolvidos até o plantão policial, e sendo feito os questionamentos quanto a nome, profissão, o foragido estava passando o nome do irmão identificado por Adenilson, aí a mulher disse que ele era foragido do sistema prisional.

Foi questionado novamente e o preso acabou confessando que se chamava Edson de Carvalho Santos, vulgo “Baiano”, e disse que saiu em uma saidinha a dois anos (ocorrida em 13 de janeiro de 2017) e não voltou mais, perambulando por várias cidades e estava á nove meses com a atual companheira.

Segundo a Polícia Militar e o próprio acusado, ele cumpre pena por um homicídio e uma tentativa de homicídio cometido na cidade de Guaraçaí/SP, por volta do ano de 2006 e havia sido beneficiado por uma saidinha temporária há dois anos e decidiu não voltar mais, andando por várias cidades e trabalhando em vários empregos, a maioria braçais. 

Durante o trajeto o autor Edson que se apresentava como Adenilson, confessou que usava o nome de seu irmão, pois se encontra evadido do Sistema Prisional desde 03 de janeiro de 2017, foi dada voz de prisão em flagrante por Violência Doméstica, Lei 11340 de 2006, e por estar Procurado pela Justiça. Autor permaneceu preso pela carceragem do Plantão Permanente, até ser removido para uma penitenciária.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!